Bill Compton

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

William Thomas Compton é uma personagem da série de livros escritos pela autora Charlaine Harris e do seriado True Blood, sendo interpretado pelo o ator britanico Stephen Moyer

True Blood[editar | editar código-fonte]

As secões abaixo são referentes ao Bill Compton apresentado no seriado True Blood, embora apresente alguns elementos expostos nos livros que inspiraram o seriado.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Bill nasceu no dia 9 de abril de 1840 em Bon Temps , Louisiana. Antes de torna-se vampiro ele era um fazendeiro casado com Caroline Compton, com quem teve três filhos. Participou da Guerra Civil Americana, e nesta mesma época, foi feito um vampiro por Lorena, com quem teve um relacionamento longo e tormentoso. Mais tarde, Bill descobre que ele está relacionado com a família Bellefleur.

Cronologia[editar | editar código-fonte]

Vida Humana[editar | editar código-fonte]

Bill viveu (e nasceu) na cidade de Bon Temps, com sua mulher e três filhos. No periodo da Guerra Civil, em 1862, ele saiu para servir como 1 º Tenente da Infantaria 28 de Louisiana. Após a guerra, Bill tomou um atalho no caminho para casa, e se perdeu. Fraco e faminto, ele encontrou uma cabana na qual uma vampira posando como uma viúva deu-lhe ajuda. Ela começou a fazer avanços sexuais para Bill, que indeferiu por seus conceitos morais como um homem casado. Intrigada, a vampira decidiu transformá-lo em um vampiro, em vez de apenas se alimentar e matá-lo.

Primeira Temporada[editar | editar código-fonte]

Bill voltou para a casa de Compton em Bon Temps após um longo tempo na companhia de Lorena. Saiu para a noite e foi ao bar Merlotte, onde conheceu Sookie Stackhouse, uma garçonete que o salvou de ser drenado por Mack e Denise. Mais tarde, Bill foi capaz de retribuir o favor, na noite seguinte, quando o Rattrays voltaram para a vingança. Sookie ficou gravemente ferida, e para curá-la, Bill deu-lhe o seu sangue para beber. Sookie convidou-o para vir à sua casa na noite seguinte. Após a reunião com a avó de Sookie, que por sinal estava muito interessado nele, Bill concordou em falar no Descendentes do Glorioso Morto, contando sobre suas experiências na Guerra Civil.

Um ou dois dias antes desta reunião, ele levou Sookie ao Fangtasia, a fim de descobrir informações sobre os assassinatos em Bon Temps. No caminho de volta, eles foram parados por um policial zeloso que Bill induziu. Chocado com o mundo ao qual ela estava sendo exposta, Sookie deixou claro que ela não queria para ver Bill novamente. Apesar de sua noite difícil, Bill confirma sua promessa para a avó de Sookie. Na frente de seu clube na igreja ele fala sobre o periodo da Guerra Civil e foi presenteado com uma fotografia da sua família a partir da década de 1860 pelo prefeito Norris. Naquela noite, o xerife Dearborne e Detective Bellefleur param nq casa d3 Bill para interrogá-lo sobre os assassinatos na cidade. Foi mais tarde que Bill e Sam acabam de encontrar a avó de Sookie morta em sua cozinha.

Depois do funeral de Adele Stackhouse, Sookie, cansada de as pessoas a julgarem, ela precisa ficar perto de Bill. Eles fazem sexo pela primeira vez e Sookie deixar ele mordê-la. Com o desenvolvimento do relacionamento entre os dois, os antigos companheiros de ninho (Malcolm, Liam e Diane) de Bill voltam novamente a Bon Temps e aparecem no Merlotte para chamar a atenção deste, e acabam por assustar os moradores. Depois de Bill afastá-los do Merlotte, Sookie liga e deixa mensagem para alertá-lo sobre o perigo que ele poderia estar correndo. Como ela temia, o ninho de vampiros é queimado no dia seguinte com quatro caixões cheios de sangue e restos mortais. Felizmente, Bill tinha recebido suas mensagens e passou o dia enterrado no cemitério de Bon Temps, onde ele e Sookie fazem sexo novamente.

Na noite seguinte, ele ajuda Sookie com as crianças de Arlene. Por ordens de seu xerife, Eric Northman ele leva Sookie novamente ao Fangtasia. Seus talentos telepáticos foram necessários para farejar quem tinha roubado 60.000 dólares da empresa. Quando a Sookie descobriu que Longshadow era o ladrão, ele pulou para atacá-la. Bill reagiu imediatamente e o matou com uma estaca através do coração, protegendo Sookie. Apesar de suas intenções nobres, Eric chama Bill para uma audiência pública por causa do assassinato. Durante seu tempo fora, Bill pede a Sam para proteger Sookie. Na audiência, Bill apresenta seu caso ao Magister, chefe do tribunal.

O Magister, decreta uma pena para Bill: ele deve criar um novo vampiro no lugar do que ele havia assassinado. Ele acaba transformando Jessica Hamby. Após relutância, ele drenou o sangue dela, substituindo-o com o seu, e ela virou uma vampira. Quando ela acordou no chão, Bill tentou ensinar Jessica sobre ser um vampiro, mas ela queria apenas descobrir que sua nova liberdade. Ele a levou para Eric, solicitando que o seu tempo de aprendizagem deveria ser gasto no Fangtasia. Com Bill ausente de Bon Temps por algum tempo, Sookie e Sam passaram muito tempo juntos.

Sookie não esperava Bill retornar, como ele não veio em seu socorro quando estava fugindo do assassino durante a festa de noivado de Arlene. A chegada de Bill foi apenas o tempo para Sookie e Sam se beijarem. À vista disso, ele tenta lutar com Sam. Mas Sookie nega o convite de Bill para visitar sua casa. Apesar de sua luta, Bill sente o medo de Sookie no dia seguinte, como ela estava sendo perseguida pelo assassino, Drew Marshall. Ele tenta salvá-la, mas à luz do sol, que o queima lentamente .

Com a ajuda de Sam, Sookie mata René e rapidamente tenta enterrar Bill para tirá-lo da luz. Sookie imagina o pior, mas naquela noite Bill chegou à sua porta, curado por ter se alimentado. Com a relação de volta, as coisas correm bem nas próximas duas semanas, até que Eric traz Jessica - agora um incômodo para ele - de volta para Bill.

Segunda Temporada[editar | editar código-fonte]

Na segunda temporada Bill tem agora sua cria, Jéssica, vivendo em sua casa, ela lida com a tentativa de mantê-la alimentada com True Blood , ensiná-la as regras de sobrevivência e comportamento e ainda seu namoro com Sookie. Quando Sookie descobre que ele criou Jessica e estava tentando mantê-la em segredo fica brava com o namorado. Depois disso o casal ainda briga quando Sookie descobre que foi Bill quem matou seu tio Bartlett, por tê-la molestado quando criança. Eles fazem as pazes e ela e Jessica tornam-se amigas.

Depois de uma discussão Bill deixa Sookie sozinha na estrada e depois de ouví-la gritar, encontra uma Sookie ensaguentada. Ele tenta salvá-la com seu sangue, mas a cura não funciona. Desesperado ele a leva até o Fangtasia e pede pela ajuda de Eric. Depois que Dr. Ludwig salva a vida de Sookie, Bill assiste a mesma fazer um acordo com Eric para viajar até Dallas.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Bill Compton