Bill Daily

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Bill Daily
Nome completo Bill Daily
Nascimento 30 de Agosto de 1927 (86 anos)
Des Moines - Iowa, Estados Unidos
Nacionalidade Estados Unidos Estadunidense
Ocupação Ator
Cônjuge Patricia Anderson (1949-1976) (divórcio),
Vivian Sanchez (1980 - ?) (divórcio) e
Becky Daily (1993-atual)
IMDb: (inglês) (português)

Bill Daily (Des Moines - Iowa, 30 de agosto de 1927) é um comediante e músico estadunidense e um veterano de sitcoms, embora tenha ficado famoso com sua participação no seriado Jeannie é um Gênio. Ele começou sua carreira tocando com bandas de jazz em muitos clubes através do Midwest.

Nesses clubes ele achou sua verdadeira vocação, a comédia, e logo se apresentava em alguns dos maiores clubes do país. Após se formar no Goodman Theatre School, ele se empregou na rede NBC, em Chicago, como um locutor e gerente de estúdio, mais tarde se tornando diretor de pessoal da emissora. Durante a década de 1960, ele atuou em muitos sitcoms, dentre eles o seriado A Feiticeira, atraindo a atenção do veterano escritor Sidney Sheldon, que o convidou para o papel do major Roger Healey do seriado Jeannie é um Gênio.

Em 1972, após o fim de Jeannie, Bill voltou a atuar no papel de Howard Borden, no The Bob Newhart Show, como um piloto que lutava para cuidar de seu filho apesar de sua complexa agenda na aviação. Mais tarde, na década de 1980, ele conquistou seu próprio programa: Small and Frye. Embora não tenha feito muito sucesso, deu margem a uma série semelhante no fim da década, Starting From Scratch. Seu papel memorável nesta época, porém, foi como um psiquiatra, no seriado Alf, em 1986.

Na década de 1990, Bill participou dos dois filmes comemorativos de Jeannie: Jeannie é um Gênio: 15 Anos Depois (1985) e Jeannie Ainda é um Gênio (1991). Hoje, apesar de aposentado, ele ainda faz comédia e aparições ocasionais na TV, além de dirigir o Albuquerque Little Theater. Além disso, Bill é convidado da emissora de rádio KBQI 107,9, em Albuquerque, Novo México, e apareceu em Horrorween, no Halloween de 2007.

Bill Daily é casado desde 1993 com Becky Daily. Ele tem uma filha, que é atriz e cantora, chamada Elizabeth Daily, e dois filhos adotados, Patrick e Kimberly.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]