Bir Lahmar

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Este artigo ou se(c)ção cita uma ou mais fontes fiáveis e independentes, mas ela(s) não cobre(m) todo o texto (desde setembro de 2012).
Por favor, melhore este artigo providenciando mais fontes fiáveis e independentes e inserindo-as em notas de rodapé ou no corpo do texto, conforme o livro de estilo.
Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Tunísia Bir Lahmar
بئر الأحمر
 
—  Município  —
Bir Lahmar está localizado em: Tunísia
Bir Lahmar
Localização de Bir Lahmar na Tunísia
33° 10' 45" N 10° 26' 30" E
Província Tataouine
Delegação Bir Lahmar
Altitude 175 m (574 pés)
População (2004)[1]
 - Total 8 418

Bir Lahmar (em árabe: بئر الأحمر) é uma cidade do sul da Tunísia e a capital da delegação (espécie de distrito ou grande município) homónima, a qual faz parte da província (gouvernorat) de Tataouine. Em 2004, o município tinha 8 418 habitantes.[1]

Situa-se numa zona desértica, rodeada pelas montanhas do Djebel Dahar a oeste e pela planície litoral de Djeffara a leste, 20 km a sul de Medenine, 22 km a nordeste de Ghomrassen, 33 km a norte de Tataouine, 95 km a oeste de Ben Gardane, 100 km a sudeste de Gabès e 490 km a sul de Tunes (distâncias por estrada).

Como o seu nome indica ("poços vermelhos" em árabe), a povoação cresceu em torno duma nascente de água, um elemento precioso numa região desértica que no passado se encontrava na rota das caravanas saarianas.

Notas e referências[editar | editar código-fonte]

  1. a b Population, ménages et logements par unité administrative : Gouvernorat : Tataouine (em francês) www.ins.nat.tn. Instituto Nacional de Estatística da Tunísia (2004). Página visitada em 6 de setembro de 2012.


Ícone de esboço Este artigo sobre Geografia da Tunísia é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.