Biscoitos Scooby

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde dezembro de 2009).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.

Biscoitos Scooby (no original Scooby Snaks) é o nome de uma marca de biscoitos fictícia1 recorrente na série Scooby-Doo. São frequentemente usados por Daphne ou Velma para convencerem Salsicha e Scooby-Doo a serem iscas das armadilhas de Fred. Nos primeiros episódios eram usados caramelos.

Acredita-se que sejam comida pra cachorro, embora Salsicha frequentemente seja visto comendo e em ocasiões raras outros personagens humanos. Não se sabe exatamente o porque dos biscoitos terem o mesmo nome do Scooby, embora que no filme Scooby-Doo: O Mistério Começa Salsicha revele ter criado esse biscoito os batizando de "Biscoitos Scooby", o que deixa pendente de como a marca ganhou fama no mercado. No entanto em um dos episódios de O Pequeno Scooby-Doo é mostrado que os biscoitos foram criados pelo mordomo da Daphne, o Jenkis.

Também em O Pequeno Scooby-Doo já é mostrado que a marca é altamente famosa tendo inúmeros sabores pra biscoitos como morango, chocolate e até pimenta. No filme Scooby-Doo e a Caçada Virtual os Biscoitos Scooby são chamados de Scooby Lanches, numa tradução livre de seu nome original.

Referências

  1. Salsicha e Scooby → Biscoitos Scooby

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre Scooby Doo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.