Black Alien & Speed

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Black Alien & Speed
Informação geral
Origem Niterói, Rio de Janeiro
País  Brasil
Gênero(s) Rap, hip hop, ragga
Período em atividade 1993 - 2003
Gravadora(s) Independente
Afiliação(ões) Planet Hemp, BNegão, Marcelo D2, Herbert Vianna, Fernanda Abreu
Integrantes Black Alien
Speed (falecido).

Black Alien & Speed foi uma dupla que fazia basicamente a mistura de rap com ragga independente em atividade entre 1993 e 2003. Ambos nascidos e criados em Niterói, Rio de Janeiro.

Começaram usando o nome "Speed freaks" e por volta de 1998 tornaram-se "Black Alien & Speed". Se apresentando nos mesmos palcos e gravações no Brasil nos anos 90 com Afrika Bambaataa, De La Soul, Beastie Boys, Chad Smith (Red Hot Chili Peppers), Carlos Lyra, Roberto Menescal, Nação Zumbi, Otto, Marcelo D2 e muitos outros. Em 2001 foram lançadas 80 000 cópias do hit "Quem Que Caguetou?"/"Follow Me, Follow Me" numa revista de grande circulação no Brasil, mais tarde em 2003, essa música fez enorme sucesso na Europa em um comercial da Nissan intitulado Le Marathon. Com o grande sucesso do comercial, um dos maiores DJs do mundo, Fatboy Slim, remixou a faixa que veio a se tornar um novo hit. Até hoje é um dos mais respeitados grupos de rap no Brasil tendo participado da fundação e ajudando a construir o elemento musical da cultura hip-hop.

Em 2003, o grupo se separou e cada um se dedicou a carreira solo. Speedfreaks foi assassinado em 26 de março de 2010.[1]

Formação[editar | editar código-fonte]

Referências[editar | editar código-fonte]


Ícone de esboço Este artigo sobre um cantor é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.