Black Tom Cassidy

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes confiáveis e independentes. (desde Março de 2010). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Black Tom Cassidy
Black tom cassidy.jpg

Dados da publicação
Publicado por Marvel Comics
Primeira aparição Uncanny X-Men #99 (Junho de 1976) (oculto)
Uncanny X-Men #101 (primeira aparição completa)
Criado por Chris Claremont
Dave Cockrum
Características do personagem
Alter ego Thomas Samuel Eamon Cassidy
Espécie Humano Mutante
Terra natal Dublin, Irlanda
Afiliações Irmandade de Mutantes
Parceria Fanático
Parentesco Sean Cassidy (irmão)
Inimigos X-Men
Habilidades Explosões Concussivas através de meios vegetais;
Imunidade aos poderes do Banshee;
Manipulação de plantas;
Absorção de fluídos vitais
Projecto Banda desenhada  · Portal da Banda desenhada

Black Tom Cassidy é um personagem ficcional das histórias em quadrinhos do Universo Marvel, publicadas pela Marvel Comics.

Irmão de Sean Cassidy, Black Tom é praticamente seu oposto. Vilão inveterado, usa seus poderes mutantes de forma criminosa, normalmente em roubos ou outros planos destinados a obter dinheiro. Parceiro habitual do Fanático, possui um castelo (herança de família) na Irlanda, que lhes serve de base. De porte arrogante e aristocrático, Black Tom é capaz de canalizar rajadas de energia através de seu cajado.

Um dos inimigos clássicos dos X-Men, Black Tom foi, por muito tempo, o único a quem o Fanático chamava de "amigo". Embora realmente tenha acolhido o meio irmão de Charles Xavier por diversas vezes, sua relação com ele sempre teve muitos interesses envolvidos. Não obstante, ajudou por diversas vezes o Fanático, como, por exemplo, quando este teve suas forças reduzidas devido a uma ação dos seguidores de Cyttorak.

Meses depois, Black Tom sofreu uma "mutação secundária", transformando-se em um ser vegetal, capaz de interagir com toda a vida vegetal ao seu redor, bem como absorver fluidos vitais de qualquer ser vivo. Enlouquecido, chegou a fazer parte de uma formação da Irmandade de Mutantes, transformando-se em um assassino sociopata. Ao assassinar o jovem Samy, que havia se tornado amigo do Fanático no período em que este esteve infiltrado, este se revolta, enfrentando Black Tom. Porém, mesmo combatendo todos os X-Men, ele estava em vantagem, só sendo detido graças à ação de Xorn, que o sugou para outro universo.

Ícone de esboço Este artigo sobre banda desenhada é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.