Blackjack Mulligan

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Blackjack Mulligan
Nome(s)
no ringue
Blackjack Mulligan
Big Bob Windham
Big Machine
Altura 2 06 m[1]
Peso 340 lb (154 kg)
Nascimento 26 de Novembro de 1942  (71 anos)
Sweetwater, Texas
Anunciado de Eagle Pass, Texas
Treinado por Verne Gagne
Estreia 1967
Aposentadoria 1988

Robert Jack Windham (Sweetwater, 26 de novembro de 1942), mais conhecido como Blackjack Mulligan é um lutador de wrestling profissional e jogador de futebol americano estadunidense aposentado. Ele é pai dos lutadores Barry e Kendall Windham, sogro de Mike Rotundo, e avô de Bray Wyatt e Bo Dallas.

Carreira[editar | editar código-fonte]

Quando jovem, Windham jogou futebol americano na Texas Western University. Ele jogou pelos New York Jets durante a pré-temporada de 1966, recebendo testes com New Orleans Saints e Denver Broncos. Após jogar futebol, a pedidos de Wahoo McDaniel, Windham treinou com Joe Blanchard em Corpus Christi, Texas e com Verne Gagne, e se tornou um lutador na American Wrestling Association. Ele mudou-se para a World Wide Wrestling Federation e se tornou um vilão, Blackjack Mulligan. Usando sungas, chapéus e luvas pretas, e usando o clawhold como movimento de finalização, pareceu uma imitação do lutador da AWA Blackjack Lanza, com The Grand Wizard como manager. Mulligan conseguiu mais sucesso no nordeste.

Mulligan retornou ao meio-oeste, formando uma dupla com Lanza, The Blackjacks. Eles conquistaram diversos títulos de dupla nos diversos territórios afiliados a NWA, e o WWWF World Tag Team Championship em agosto de 1975.

Blackjack retornou para as lutas individuais na Jim Crockett Promotions, onde ganharia o NWA United States Heavyweight Championship e a versão do Meio-Atlântico do NWA World Tag Team Championship com Ric Flair.

Mulligan normalmente enfrentava André the Giant, criando uma rivalidade em diversas regiões diferentes durante a década de 1980. Mulligan lutaria na Flórida como um mocinho. Ele normalmente formava duplas com Dusty Rhodes, Dick Murdoch e com seu filho, Barry Windham.

Em 1986, Mulligan lutou mascarado como "Big Machine," parte de um time com "The Giant Machine" (André the Giant) e "Super Machine" (Bill Eadie) conhecidos coletivamente como The Machines. Mais tarde, ele viajou para Dallas para competir na World Class Championship Wrestling, como um vilão, enfrentando Bruiser Brody, Chris Adams, e Kevin e Lance Von Erich.

Mulligan e seu parceiro da dupla Blackjacks, Jack Lanza, foram introduzidos ao Hall da Fama da WWE em 1 de abril de 2006, por seu manager Bobby Heenan.

No wrestling[editar | editar código-fonte]

Títulos e prêmios[editar | editar código-fonte]

  • European Wrestling Union
  • IWA World Tag Team Championship (1 vez) - com Larry Hennig
  • International Wrestling Federation
  • IWF Heavyweight Championship (1 vez)
  • Lutador Mais Inspirador do Ano (1978)[2]
  • PWI o colocou na #159ª posição dos melhores lutadores de todos os tempos em 2003

Referências

  1. [1] Midatlanticgateway.com.
  2. Pro Wrestling Illustrated Award Winners Inspirational Wrestler of the Year (em inglês) Wrestling Information Archive. Visitado em 27 de julho de 2008.
  3. W.W.A. World Tag Team Title (Indianapolis) Puroresu Dojo (2003).

Ligações externas[editar | editar código-fonte]