Blade: The Series

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Blade: The Series

Blade: The Series (no Brasil Blade: A Serie ou simplesmente Blade) foi uma série de televisão americana de ação. Os eventos da série ocorrem depois da trilogia Blade, é baseado nos filmes da trilogia. Estreou em 28 de junho e foi encerrada em 13 de setembro de 2006. A série foi exibida nos Estados Unidos pelo canal a cabo Spike TV, e no Brasil pela televisão a cabo na Warner Channel e televisão aberta pelo SBT.

A série não é mais exibida em televisão aberta pelo SBT.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

A veterana do exército, Krista Starr, está em busca do assassino de seu irmão gêmeo. Em meio às investigações, ela descobre uma inacreditável organização de vampiros em Detroit, liderada pelo implacável Marcus Van Sciver. Envolvida nas armações das criaturas da noite, vai contar com a relutante ajuda de Blade, o caçador de vampiros - metade humano, metade vampiro. Este anti-herói é dotado de incríveis poderes e armamentos que utiliza em sua luta para dar fim à raça de sugadores de sangue.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Atores Personagens
Sticky Fingaz Blade
Jill Wagner Krista Starr
Nelson Lee Shen
Neil Jackson Marcus Van Sciver
Jessica Gower Chase
Emily Hirst Charlotte (Blade: The Series)

Referências a outras mídias[editar | editar código-fonte]

  • No episódio piloto (o episódio piloto da série se encontra com o título Blade: A Nova Geração), quando a existência de vampiros é revelada a Krista, ela ironicamente diz: "e lobisomens também são reais". E ela recebe a resposta que "lobisomens são a especialidade do meu colega Mark Spector", sendo que Mark Spector é a real identidade do herói Cavaleiro da lua.
  • Em um episódio no qual ocorre um flashback e pode se ver um pouco da infância de Blade, é visto um amigo dele lhe dando uma cópia de um antigo gibi do Vingadores.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre séries de televisão é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.