Família de Squirtle

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Blastoise)
Ir para: navegação, pesquisa

Squirtle, Wartortle e Blastoise são espécies de pokémon que estão na mesma linha de evolução aquatica.

Pokémons[editar | editar código-fonte]

Squirtle[editar | editar código-fonte]

Número: 7 Tipo: Água Evolui de: - Squirtle Evolui para: Wartortle

Squirtle (ゼニガメ; Zenigame em japonês) é um personagem real do anime Pokémon. É um pokémon tartaruga do tipo Água. Seu número é o #7. Evolui para Wartortle.

Quando um Squirtle nasce, sua primeira ação é entrar no casco.

Origem do nome

Squirtle é provavelmente uma combinação de squirt (esguicho) e turtle (tartaruga). Também pode ser squirrel (esquilo) com turtle, visto que sua cauda é semelhante com a de um roedor.

Zenigame deve ser uma combinação de 銭 com 亀 (significando tartaruga de dinheiro). Já a palavra Zenigame deve significar tartaruga do lago. A pronúncia é zeh – nee – gah – meh.

Definições da Pokédex
  • Ruby e Sapphire: A casca do Squirtle não é só usada para proteção. A forma arredondada da carapuça e os vincos das bordas ajudam a diminuir a resistência da água, permitindo a este pokémon nadar em altas velocidades.
  • LeafGreen: Após o nascimento, ele endurece seu casco. Ele solta bolhas e arremesa agua poderosamente com sua boca.

Wartortle[editar | editar código-fonte]

Número: 8 Tipo: Água/Gelo Evolui de: Squirtle Evolui para: Blastoise

Wartortle (????; Kameil em japonês, Schillok em alemão e Carabaffe em francês) é um pokémon tartaruga do tipo Água/Gelo. Seu número é o #8. Evolui para Blastoise.

O nome Wartortle parece ser uma combinação de water (água), tortoise (tartaruga terrestre) e turtle (tartaruga marinha), enquanto Kameil é derivado de kame, a palavra japonesa para tartaruga.

Características

Wartortle é mais agressivo que o Squirtle.Blastoise é Major. Ele se esconde na água enquanto caça e emerge para surpreender sua presa, e é um pokémon brigão que frequentemente recebe arranhaduras em seu casco, lembranças de brigas passadas. Para manter a estabilidade enquanto nada em altas velocidades, Wartortle move suas incomuns orelhas peludas e sua cauda. Este rabo, coberto por uma variedade de pele grossa e valiosa, encolhe-se toda vez que o Wartortle entra em seu casco. Ele usa esta pele para armazenar ar para mergulhos subaquáticos prolongados. Como é um mascote pokémon popular, tem um ciclo de vida duradouro. O Wartortle (em particular sua cauda) é considerado o símbolo da longevidade. A medida que envelhece, algas crescem em seu casco, e a cor da pele do rabo escurece.

Blastoise[editar | editar código-fonte]

Número: 9 Tipo: Água/Gelo Evolui de: Wartortle Evolui para: estágio final

Blastoise (Kamex em japonês, カメックス?), Turtok em alemão, Tortank em francês e 거북왕, Geobukwang, em coreano é um personagem de Pokémon. O nome de Blastoise é uma combinação é de "blast" (explosão) e "tortoise" (tartaruga), entretanto é pronunciado "BLAS-toyz". Seu nome japonês, Kamex, é uma brincadeira com a palavra ( kame , "tartaruga"). "Tortank" (o nome francês de Blastoise) é uma fusão de "tartaruga" e "tanque" (pelos canhões na suas costas).

Características

Blastoise é uma tartaruga grande, azul e bípede com dois canhões na sua carapaça. Os canhões são usados para lançar explosões de água em seus inimigos, e pode soltar com bastante força para perfurar paredes de concreto e aço grosso. Eles também são altamente precisos, acertando alvos pequenos a distâncias de mais de 150 pés. A velocidade de seus ataques fez Blastoise ser descrito como um "brutal". Quando se sente ameaçado, entra em sua concha como proteção.

Definições da Pokédex

Blastoise um pokemon tartaruga, Blastoise carrega dois tipos de canhões em suas costas assim os Blastoises desferem ataques monstruosos, ele também dispara poderosos ataques de gelo.

Videogames[editar | editar código-fonte]

Nos videogames, Squirtle está presente em vários jogos Pokémon. No Game Boy, Squirtle está em Pokémon Red & Blue, sendo nestes como pokémon inicial, junto com Bulbassauro e Charmander. Em Fire Red & Leaf Green, Squirtle também está presente, visto que são remakes de Red & Blue. No Yellow, Squirtle não é inicial, mas o jogador recebe um de presente no decorrer do jogo.

No Game Boy Advance, está em Pokémon Gold & Silver e em Pokémon Crystal. Nestes jogos, Squirtle só pode ser obtido através da troca entre jogos por meio de um Game Boy Link. Em Ruby & Sapphire e no Colosseum (para Gamecube), Squirtle só é obtido trocando pokémons com FireRed & LeafGreen. Também aparece em Pokémon Snap, para Nintendo 64.

Wartortle é um pokémon do tipo Água que evloui do Squirtle no nível 16 e evolui para o Blastoise no nível 36. Wartortle somente pode ser obtido via Squirtle evoluído, o qual não aparece no meio selvagem, o que consequentemente o torna raro e cobiçado.

Em Pokémon FireRed & LeafGreen e em Pokémon Emerald, quando é normal (não-shiny), o Wartortle é representado com pele purpurada ao invés das cores usais azul/índigo. Não existe explicação para esta mudança, apesar do Wartortle sempre ser azul/índigo no anime e na arte oficial.porem as três evoluções do squirtle(wartortle e blastoise)aparecem no pokemon stadium para n64.

Anime[editar | editar código-fonte]

As vozes do Squirtle são feitas por Rikako Aikawa na versão japonesa e Eric Stuart na versão ocidental.

Perto da Ilha Cinnabar foi avistado o primeiro Wartortle. Este Wartortle correu na direção de Ash Ketchum e seus amigos enquanto procurava ajuda para o líder de seu grupo na Ilha do Pokémon Tartaruga (um Blastoise que não quer acordar). Depois Ash descobre que Blastoise e seu grupo de Wartortles e Squirtles estavam dormindo por causa de um Jigglypuff preso em um dos canhões do Blastoise.1

Depois, entre as cidades de Lilycove e Mossdeep, Ash e seus companheiros de Hoenn pararam em uma ilha e encontraram um estudante que tinha um Wartortle, um Ivysauro e um Charmeleon.

O Wartortle também geralmente aparece como membros (são vários) do corpo de bombeiros Pokémon.

Um Blastoise mecânico gigante fazia parte de um parque temático chamado Ilha dos Pokémon Gigantes que pertencia a Giovanni, líder da Equipe Rocket.

No episódio 271 – A Final do Torneio! Batalha 6 VS. 6 Gary apareceu com um Blastoise na Liga Johto (esse era o seu Pokémon inicial) e batalhou contra o Charizard de Ash.

Sissy, das ilhas Laranja, tem um Blastoise.

Squirtle de Ash Ketchum[editar | editar código-fonte]

Por muito tempo, Ash Ketchum teve um Squirtle em seu time. Abandonado por outro treinador, Squirtle juntou-se a outros Squirtles e formou uma gangue chamada Esquadra Squirtle (Zenigame-gundam), quebrando a imagem pacífica que as pessoas têm deste pokémon. Quando a Esquadra salvou uma cidade de um incêndio florestal (provocado pela Equipe Rocket, especificamente pelo Meowth), ela virou o corpo de bombeiros local. O Squirtle chefe havia salvado Ash do incêndio, e logo depois da nomeação, este mesmo Squirtle passa a integrar o time de Ash no episódio "Aí vem o Esquadrão Squirtle". Squirtle acompanhou Ash por toda Kanto, Ilhas Laranja e partes de Johto, antes de voltar ao Esquadrão Squirtle no episódio "Os Soldados do Fogo!".Squirtle volta para ajudar Ash na liga Pokémon de Johto, na Conferência de Prata.

O Squirtle tem uma personalidade brigona, e às vezes usa óculos escuros, remanescente da Esquadra Squirtle. Geralmente é caracterizado pela expressão ”fazer sem pensar” (contrastando com Pikachu e Bulbasaur). Seus ataques de água são rápidos e precisos, sempre atingindo o oponente num mesmo lugar em ataques consecutivos. O ataque Skull Bash (ataque de casco, chamado cabeça-dura no anime), transforma Squirtle num projétil rotativo, quando este retira-se totalmente para dentro da carapaça . Este mesmo ataque permite ao Squirtle usar a ‘’Hidrobomba’’ (com água sendo lançada nos orifícios dos membros) e escapar de batalhas.

Squirtle da May[editar | editar código-fonte]

May ganha um Squirtle do Profº Carvalho depois que eles voltam de Hoenn,no episódio "O Lugar Certo e o Mime Certo".Squirtle,ficava chorando no laboratório do Profº Carvalho,e sempre que May aparecia ele pulava nos braços dela, até o Profº Carvalho decidir dar Squirtle para May.Quando Squirtle vê uma apresentação de concurso pela primeira vez ele fica maravilhado e querendo fazer o mesmo.No primeiro concurso que ele participa May o usa na fase de batalha,só no segundo que ela o usa na fase de apresentação.MEsmo sendo só um bebê ele aprende a usar o ataque Raio de Gelo,antes de um dos concursos de May.Atualmente na saga Diamond & Pearl, Squirtle aparece evoluido em Wartortle.

Mangá[editar | editar código-fonte]

Em Pokémon Adventures, Blue rouba um Squirtle do laboratório do Professor Carvalho. Na Magical Pokémon Journey, um Squirtle macho se apaixona por Almond quando eles se vêm pela primeira vez.

No mangá Pokémon Adventures, Green tem um Wartortle. Depois que o seu Squirtle roubado do Professor Carvalho evoluiu para Wartortle, ele finalmente tornou-se Blastoise. Em Pokémon Getto da ze!, Shuu captura um Wartortle que o atormentou com sua Arma de Água e outros ataques semelhantes.

Jogo de cartas[editar | editar código-fonte]

Squirtle, como outros pokémons do primeiro estágio, possui muitas cartas diferentes em todo o jogo. Ele aparece no Deck Básico, no Deck Equipe Rocket, no Expedição, no Time Magma vs. Time Aqua e no EX FireRed & LeafGreen.

No jogo de cartas existem muitas cartas do Wartortle, assim como do Squirtle e do Blastoise. Sua primeira aparição foi no deck Base (e Base 2), e depois nos decks Legendary, Team Rocket (como Dark Wartortle), Southern Islands, Expedition e no EX FireRed & LeafGreen. O Blastoise é de longe mais famoso, mas o Wartortle é importante por possibilitar o uso do Blastoise.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. episódio Beach Blank-Out Blastoise