Honō no Tenkōsei

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Blazing Transfer Student)
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes confiáveis e independentes (desde dezembro de 2012). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Honō no Tenkōsei
炎の転校生
Gênero Paródia, Artes marciais
Mangá
Autor Kazuhiko Shimamoto
Editora(s) Shogakukan
Revista Weekly Shōnen Sunday
Público-alvo Shōnen
Data de publicação 1983 – 1985
Volumes 12
OVA
Direção Katsuhiko Nishijima
Estúdio Gainax
Lançamento 21 de maio de 1991
Nº de episódios 2
Projeto Animangá  · Portal Animangá

Honō no Tenkōsei (炎の転校生, lit. "O Estudante Transferido de Chamas"?) é uma série mangá escrito e ilustrado por Kazuhiko Shimamoto. Foi feita uma adaptação para duas OVAs em 1991 pela Gainax. Por alguma razão, a Gainax não lista esse projeto como sendo um dos seus trabalhos oficiais, apesar do nome estar em destaque na abertura e no encerramento da animação.

História[editar | editar código-fonte]

Nessa série, Takizawa Noboru é transferido para uma escola onde todas as disputas são feitas através de lutas. Ele rapidamente arruma uma briga com o valentão da escola, Ibuki Saburo, que lutou contra Jonichi Koichi, o "Deus Monitor do Hall", para definir quem sairia com a amável Yukari. Takizawa rapidamente se encanta pela Yukari, e decide intervir na luta, na qual buki ganha quebrando as regras. Takizawa perde a luta para o soco mortal de Ikubi na primeira OVA, mas na segunda OVA Takizawa cria seu próprio soco mortal e eventualmente ganha o encontro.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre mangá e anime é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.