Bleach: The DiamondDust Rebellion

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Bleach: The DiamondDust Rebellion
 Japão
2007 •  92 min 
Direção Noriyuki Abe
Roteiro Masahiro Ōkubo
Michiko Yokote
Tite Kubo (Autor do manga)
Elenco Masakazu Morita
Fumiko Orikasa
Kentarō Itō
Ryōtarō Okiayu
Romi Paku
Shinichirō Miki
Fumihiko Tachiki
Tomoko Kawakami
Chiwa Saitō
Masashi Ebara
Música Shiro Sagisu
Distribuição Toho
Lançamento Japão 24 de dezembro de 2007
Idioma japonês

Bleach: The Diamond Dust Rebellion, Another Hyōrinmaru (Gekijōban Burīchi Za Daiyamondo Dasuto Reberion Mo Hitotsu no Hyōrinmaru; Numa fiel tradução para português: Bleach, o filme - A rebelião poeira de diamante, o outro Hyorinmaru) é o segundo filme da série Bleach que foi lançado no Japão dia 24 de de dezembro de 2007.

O filme, centrado basicamento em Toshirou Hitsugaya, é baseado no anime e no mangá, sendo que Tite Kubo lançou um capítulo especial para divulgar o lançamento; e conta com a direção de Noriyuki Abe e do co-escritor Michiko Yokote.

Para promover o filme, a abertura e o encerramento do episódio 151 a 154 de Bleach fez propaganda do longa-metragem. Tite Kubo publicou também um capítulo especial no mangá, encadernado junto do volume 32, sobre Hitsugaya relembrando sobre o passado para promover o filme.

O DVD do filme foi lançado no Japão em 3 de setembro de 2008 enquanto que a versão em Inglês do DVD foi em 8 de setembro de 2009; e foi exibido no Adult Swim em 5 de dezembro de 2009.[1] Há um suposto lançamento europeu previsto para 27 de setembro de 2010.

Enredo[editar | editar código-fonte]

O filme começa com um artefato conhecido como o "Ōin" ("Selo Real") sendo roubado durante o seu transporte da Soul Society por um homem não identificado e duas meninas semelhantes a Arrancar controladoras do fogo e do relâmpago. No meio da batalha, Hitsugaya abandona seu posto para perseguir o ladrão e deixa sua equipe para trás à se defenderem sozinhos.

Após a batalha, a Soul Society suspeitam que Hitsugaya os traiu e ordena sua captura imediata. Toda a divisão 10 é colocada em prisão domiciliar.

No mundo real, Kurosaki Ichigo que patrulhava a area se encontra com a divisão 2 e fica sabendo através de Soi Fong o que se passa na Soul Society, assim que ela e sua divisão vão embora,Hitsugaya se mostra e Ichigo tenta ajudá-lo... Hitsugaya recusa sua ajuda e vai atrás do ladrão do selo.

Toshirou que após ser atacado, junto com Ichigo, pelas duas meninas inimigas, continua a evitar sua captura; as coisas só pioraram quando o ladrão, identificado como ex-shinigami Sojiro Kusaka, usa Hyōrinmaru, espada idêntica a de Hitsugaya, para ferir Shunsui Kyōraku, a Soul Society.

Log é revelado que Hitsugaya e Kusaka eram amigos e ambos possuiam a mesma espada. As central 46 decidiu que ambos deveriam lutar até a morte para decidir que seria o mestre da espada Hyorinmaru. Hitsugaya desiste do duelo por não querer enfrentar Kusaka, mas é negada sua recusa, assim ambos são forçados a duelar.

Durante o duelo os guardas da central 46 invadem o local e a mando da central matam Kusaka, pois foi decidido que Hitsugaya seria o mestre de Hyorinmaru.

Amaldiçoando a Central 46 e a Soul Society, Kusaka renasceu no Hueco Mundo, onde tornou-se um hollow e começou seus planos de vingança contra a Soul Society. Depois que ele aprendeu sobre o selo real e seus poderes, que permite ao usuário manipular livremente tempo, espaço e matéria dentro de um espaço pequeno, ele, com ajuda das gêmeas Yin e Yang, decide ir para a sereitei acertar as contas com ambos Hitsugaya e Soul Society.

Toshirou ao se encontrar com Kusaka é teletransportado com ele à Soul Society, pois precisava do poder da bankai de Toshirou para quebrar o selo.

Quando Toshirou recusa, Sojiro quebra o selo, transforma-se em um gigante dragão feito de gelo. No entanto, ele não tem o controle que possui Toshirou, o poder o enlouquece e ameaça destruir tudo ao seu redor. Com ajuda de Ichigo em sua forma vizard, Toshirou consegue destruir o dragão que retorna à sua forma normal.

Kusaka é derrotado e morre, finalmente entendendo que ele não era digno de Hyōrinmaru. No final, Toshirou é inocentado, permitindo finalmente deixar seu passado descansar.

Produção[editar | editar código-fonte]

O longa contou com a direção de Noriyuki Abe, conhecido por trabalhar em sucessos do Studio Pierrot como Flame of Recca, Tokyo mew mew, a série, os filmes e o OVA de 2005 de Bleach e a série e filmes de Yu Yu hakusho.

Tite Kubo criou um one-shot com base no personagem Hitsugaya antes da premier do filme, a fim de promovê-lo. Também foi autorizado a participar na elaboração do filme, para a concepção do personagem de Kusaka.

No entanto, Kubo não pode adicionar Kusaka a sua one-shot, devido ao fato do conceito original ter partido do manga.

A fim de promover o segundo filme de Bleach, o trailer tinha a frase "Executem Hitsugaya!".

Kubo admitiu que era sua ideia fazer todo mundo ficar surpreso, mas ele e Masakazu Morita, o dublador de Kurosaki Ichigo, receberam varias cartas de fãs preocupados, fazendo com que Kubo, em resposta a frase pedisse desculpas aos fãs.

Trilha sonora[editar | editar código-fonte]

O responsável pela trilha do longa é Shiro Sagisu, o mesmo do anime Bleach e do anime e filmes de Neon Genesis Evangelion. A música tema do filme é Hikaru no Rokku (光のロック; "Rock of light"; Rock da Luz) da banda Sambomaster.

Tracklist (em ordem de apresentação no filme):

1. Kingdom Treasure Stamp 2. Attack on the Beat 3. The Fate 4. Start to Investigate 5. Disastrous Scene 6. Diamond Dust 7. Execution 8. Guitar III 9. Recollection I 10. World #5 11. Nightmare 12. Uneasiness 13. Feudal Society 14. Wanderer 15. Recollection II 16. Assassination 17. Baddest Presentiment 18. World #7 Blue 19. Encirclement Battle 20. Recollection III 21. A Jam Blues 22. Japanesq 23. The Rest of Your Life 24. Treachery 25. Showing Off 26. Invasion 27. Break Through Even 28. Spiritual Bonds 29. DB Blues;

Referências

  1. «Archived copy». Consultado em 27 de dezembro de 2010. Cópia arquivada em 27 de dezembro de 2010 
Ícone de esboço Este artigo sobre um filme é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.