Blitzkrieg Bop

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
"Blitzkrieg Bop"
Single de Ramones
do álbum Ramones
Lançamento Abril de 1976
Formato(s) 7"
Gravação Fevereiro de 1976
Gênero(s) Punk rock
Duração 2:12
Gravadora(s) Sire Records/ABC
Composição Tommy Ramone
Letrista(s) Dee Dee Ramone
Produção Craig Leon
Cronologia de singles de Ramones
Último
Último
"53rd & 3rd"
Próximo
Próximo

"Blitzkrieg Bop" é uma música da banda de punk rock Ramones. Foi lançada como o single de estreia da banda em abril de 1976 nos Estados Unidos e apareceu como faixa principal do álbum Ramones, também lançado naquele ano.

A música foi composta por Dee Dee Ramone (letra) e Tommy Ramone (letra e música), mas foi creditada como se todos da banda a tivessem escrito. É baseada nos ataques nazistas chamados "Blitzkrieg Bop", e abre com "Hey, ho! Let's Go!", expressão baseada em um grito de guerra.

"Blitzkrieg Bop" é a música número 92 na lista das quinhentas melhores músicas de todos os tempos da revista Rolling Stone. Em março de 2005 a Q Magazine colocou-a no número 31 da lista de cem grandes músicas. Em 2009, foi colocada na 25.ª posição na lista de melhores músicas de hard rock de todos os tempos pelo VH1.

Origem e significado[editar | editar código-fonte]

"Blitzkrieg Bop" foi nomeada graças à tática nazi chamada "Blitzkrieg", que significa "ataque relâmpago" em alemão. A música foi escrita pelo baterista Tommy Ramone, enquanto o baixista Dee Dee Ramone veio com o título (a música foi originalmente chamada de "Animal Hop"). O significado e tema preciso, ao contrário de muitas das músicas mais antigas dos Ramones, é algo vago e obscuro.