Bloodhound Gang

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Bloodhound Gang
The Bloodhound Gang.jpg
a banda em concerto
Informação geral
Origem King of Prussia, Pensilvânia[1]
País  Estados Unidos[1]
Gênero(s) Rock alternativo,[1] funk metal,[1] punk revival[1]
Período em atividade 1992[1] - atualmente
Gravadora(s) Geffen Records
Página oficial www.BloodHoundGang.com
Integrantes Jimmy Pop
DJ Q-Ball
Evil Jared Hasselhoff
Lüpüs Thünder
The Yin
Ex-integrantes Bubba K Love, Blue, Byron, Daddy Long Legs, Foof, Lazy I, M.S.G., Piddly B, Skip O'Pot2Mus, Slave One, Spanky G, Tard-E-Tard, White Steve, Mr. Stinky Boots, Willie The New Guy

Bloodhound Gang é uma banda estadunidense de rock alternativo com um som influenciado pelo punk rock. Originários de Quakertown, Pensilvânia, o grupo foi formado em 1992.

História[editar | editar código-fonte]

O Bloodhound Gang iniciou como uma pequena banda alternativa em 1992 chamada Bang Chamber 8.[1] O grupo consistia em Jimmy Pop e Daddy Long Legs. Lançaram somente uma fita auto intitulada. Logo mudaram seu nome para Bloodhound Gang, mudando também seu estilo musical. Incapazes de apresentar-se em casas noturnas, a banda apresentou-se pela primeira vez no Evil Jared Hasselhoff, por troca de cigarros e uma chance em gravar uma demo, intitulada Just Another Demo. começaram então a apresentar-se mensalmente no CBGBs em Nova Iorque

Em abril de 1994 lançaram o segundo demo, The Original Motion Picture Soundtrack to Hitler's Handicapped Helpers e assinaram contrato com a Cheese Factory Records. Em novembro do mesmo ano lançaram o primeiro EP, Dingleberry Haze.

Em meados do mesmo ano, Jimmy Pop participou no filme independente The Chick That Was Naked, do cineasta Kurt Fitzpatrick. Uma canção da banda foi utilizada na trilha sonora.

Em março de 1995 assinaram com a Columbia Records, lançando então seu primeiro álbum, Use Your Fingers. Começaram turnê pelos Estados Unidos, e nessa época Daddy Long Legs e M.S.G., irritados com a gravadora, deixaram a banda para formar um grupo de rap, Wolfpac, sendo substituídos por Evil Jared Hasselhoff e Tard-E-Tard. Quando a turnê acabou, o contrato com a Columbia foi terminado e Skip O'Pot2Mus deixou a banda para seguir novos caminhos longe da música.

Em março de 1996 a banda, sob nova formação, gravou o segundo álbum One Fierce Beer Coaster, lançado pela Geffen Records. Embarcaram então para nova turnê pelos Estados Unidos e Europa. Em 1999 lançaram o terceiro álbum, Hooray for Boobies. Promovido pelo singles de sucesso The Bad Touch e "The Ballad Of Chasey Lain", embarcaram em mais turnês pela Europa, onde se tornaram bastante populares. Voltaram após vender mais de cinco milhões de álbuns.

Em 2003 lançaram o DVD One Fierce Beer Run, com crônicas da turnê de One Fierce Beer Coaster Em 27 de setembro de 2005 foi lançado Hefty Fine. Seu título original, Heavy Flow, foi eliminado por existir uma canção de Moby com o mesmo nome. O primeiro single "Foxtrot Uniform Charlie Kilo".

Integrantes[editar | editar código-fonte]

Formação atual[editar | editar código-fonte]

Ex-integrantes[editar | editar código-fonte]

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

Yellow Fever[editar | editar código-fonte]

A banda foi acusada de racismo nos Estados Unidos e no Reino Unido. Em resposta, Jimmy Pop citou ao Yahoo! Launch que as letras de sua banda não devem ser levadas à sério:

"Penso que no primeiro álbum existe material que ofendeu pessoas... Realmente, não estamos tentando chocar alguém, estamos somente dizendo coisas para rirmos de nós mesmos" ele explicou. "Essa foi sempre a idéia. As mesmas coisas que conversamos no ônibus são as que colocamos nas gravações."

Discografia[editar | editar código-fonte]

Demo
  • Bang Chamber 8 (1991)
  • Just Another Demo (1993)
  • The Original Motion Picture Soundtrack to Hitler's Handicapped Helpers (1994)
EP
  • Dingleberry Haze (1994)
Álbuns de estúdio
Coletâneas

Referências

  1. a b c d e f g Bloodhound Gang biography (em inglês). allmusic. Página visitada em 25 de setembro de 2011.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]