Bloodshy & Avant

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde outubro de 2011).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Bloodshy & Avant
Informação geral
Também conhecido(a) como Karlsson & Winnberg, Miike Snow, Robotberget
Local de nascimento
 Suécia
Gênero(s) Pop
Dance music
Electro
Synthpop
Electroclash
Rhythmic contemporary
Período em atividade 2000 – atualmente
Outras ocupações DJ, produtor musical, compositor
Afiliação(ões) Britney Spears, Miike Snow, Henrik Jonback
Integrantes Christian Karlsson
Pontus Winnberg

Bloodshy & Avant é uma dupla de compositores e produtores musicais da Suécia, formada por Christian Karlsson (Bloodshy) e Pontus Winnberg (Avant).

A dupla tem trabalhado com vários artistas de alto perfil, incluindo Kylie Minogue, Madonna, Ms. Dynamite, Britney Spears, Christina Milian, Kelis e Jennifer Lopez. O single de Britney Spears, "Toxic", que eles co-escreveram e produziram, ganhou o Grammy Award para Best Dance Recording em 2005, e se tornou um dos singles mais vendidos em 2004 em todo o mundo. Também o seu single de 2007, "Piece of Me", conquistou três MTV Video Music Awards para Melhor Vídeo Feminino, Melhor Vídeo Pop e Vídeo do Ano.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ainda para Britney Spears, Bloodshy & Avant produziram outras canções para o disco Blackout (2007), Toy Soldier, Freakshow e Radar, esta última que foi relançada no disco posterior Circus (2008) e promovida a 4º single por motivos contratuais. Ainda no disco Circus, a dupla produziu as canções Unusual You, Trouble e Phonography. Para o disco da cantora, Femme Fatale (2011), produziram Trip To Your Heart e How I Roll, esta última sendo considerada a canção do ano pela revista americana Rolling Stone.