Blossom (série de televisão)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
 Nota: Se procura a cidade estado-unidense no estado do Texas, veja Blossom (Texas).
Blossom
Blossom (BR)
Informação geral
Formato sitcom
Duração 22 minutos
Criador(es) Don Reo
Elenco Mayim Bialik
Joey Lawrence
Michael Stoyanov
Jenna von Oÿ
Ted Wass
Finola Hughes
Courtney Chase
David Lascher
Barnard Hughes
Melissa Manchester
Sean Pasternak
Portia Dawson
País de origem  Estados Unidos
Idioma original inglês
Temporadas 5
Episódios 114 (lista de episódios)
Produção
Narrador(es) Chris Rock
Tema de abertura "My Opinionation" - Dr. John
Exibição
Emissora original Estados Unidos NBC
Transmissão original 3 de janeiro de 1991- 22 de maio de 1995

Blossom foi uma série norte-americana do gênero comédia criada por Don Reo foi muito popular nos Estados Unidos onde estreou no dia 13 de Janeiro de 1991 na rede americana NBC. Teve 5 temporadas, a última sendo exibida em 1995. Levada ao ar no Brasil em 1997 originalmente pelo Disney Weekend e pelo SBT que comprou os direitos de exibição, a série alcançou uma excelente repercussão no país.

O Seriado

No seriado, Blossom (Mayim Bialik) é uma adolescente de 15 anos, muito inteligente e sarcástica, que mora com o seu pai Nick Russo (Ted Wass) e seus irmãos. Ela é a caçula da família Russo e consegue ser brilhante em meio a uma família pouco convencional.

Sua mãe se separou de seu pai, largando tudo para viver sua própria vida e tentar realizar um sonho: obter sucesso como cantora - assim, foi morar em Paris, onde Blossom sonha ir para visitá-la. Nick tenta então reestruturar a família, enquanto atua como músico amador, ganhando a vida tocando pelos mais diferentes lugares. Blossom tem que compartilhar a atenção do pai com o irmão Joey (Joey Lawrence), que se julga um garoto perfeito, mas que na verdade é nada inteligente e sim um viciado em garotas e em beisebol. Já o irmão Anthony (Michael Stoyanov) é um ex-viciado em drogas que luta para se recuperar.

Primeira Temporada

A primeira temporada da série é marcada pelos conflitos de Blossom (Mayim Bialik) com a chegada da adolescência. Sem poder contar com a ajuda dos homens da casa na solução de problemas tão femininos, ela busca os conselhos maternais que lhe fazem falta na simpática e experiente Agnes e na amiga Six LeMeure (Jenna von Oÿ), uma garota que fala tão depressa que a maioria das pessoas não consegue entendê-la. Diante da situação incômoda, uma simples menstruação acaba se tornando um grande problema.

Segunda Temporada

Na segunda temporada da série, Buzz Richman (Barnard Hughes), o avô materno dos Russo, entra na série. O personagem foi responsável por grande parte das situações de humor do programa, ao demonstrar sua antipatia pelo genro e agir movido pela sua infinita jovialidade em seus setenta e poucos anos de saúde e bom humor. É nesta temporada que Tony consegue emprego de pára-médico e conhece Rhonda Jo, modelo e capa de Playboy, ao salvá-la de um engasgo com osso de galinha.

Terceira Temporada

Aos dezesseis anos, Blossom começa a namorar Vinnie Bonitardi (David Lascher), um rapaz um ano mais velho que ela e que sempre se torna vítima das implicâncias do pai da moça - isso implica, inclusive, a fuga do casal, evento que marca o início da terceira temporada e não passa de uma noite mal dormida em um hotel de estrada. O relacionamento entre os dois é o tema principal dos episódios produzidos em 1992.

Quarta Temporada

O início da quarta temporada é marcado pelo episódio Blossom in Paris, longa metragem de 2 horas (no Brasil dividido em 4 episódios), que mostra a visita dos três irmãos Russo à mãe, Maddy.

Quinta (Última) Temporada

Na última fase, Nick casa-se com Carol Russo (Finola Hughes), e a grande atração da temporada passa a ser Kennedy (Courtney Chase), a filha dela, uma garotinha de 4 anos com uma inteligência surpreendente. Nasce Nash, o filho de Anthony e Shelley. Joey se dá muito bem na carreira profissional. E as vidas de Blossom e Six tornam-se um dilema sobre que caminho seguir ou em qual faculdade estudar.

Elenco

Dubladores brasileiros

Estúdio: Delart e Sincrovídeo

Exibição

No Brasil já foi exibida tanto diariamente quanto semanalmente durante quatro anos. Após a retirada da série em Fevereiro de 2001, voltou ao ar em Maio de 2002. Até o mês de Agosto ocupava o horário das 13:00h aos sábados, até que a transmissão foi interrompida pela Propaganda Eleitoral Gratuita.

Em 2004, a série começou a ser exibida novamente pelo SBT no horário das 17:30 h. Todavia, foi retirado do ar novamente e posto em seu lugar o seriado Chaves. Voltou ao ar novamente em Junho de 2005 no horário das 05h30 da madrugada, onde parou de ser exibida em Março de 2006, substituído pelo seriado Clube do Chaves.

Referências

Ligações externas