Blue Balliett

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Esta biografia de uma pessoa viva cita fontes fiáveis e independentes, mas elas não cobrem todo o texto. (desde 2008) Ajude a melhorar esta biografia providenciando mais fontes fiáveis e independentes. Material controverso sobre pessoas vivas sem apoio de fontes fiáveis e verificáveis deve ser imediatamente removido, especialmente se for de natureza difamatória.
Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing.


Blue Balliett
Nacionalidade  Estados Unidos
Data de nascimento 1955 (59 anos)
Local de nascimento Nova Iorque

Elizabeth "Blue" Balliett Klein (Nova Iorque, 1955) é uma escritora estadunidense. Os seus livros são destinados ao público[desambiguação necessária] infantil, sendo que sua obra mais famosa é Procurando Vermeer.

Frequentemente visitava o Museu Metropolitano de Arte, o Museu de Arte Moderna de Nova Iorque e o Museu Guggenheim. Estudou História da Arte na Universidade Brown.

Ela e sua família viveram em Nantucket Island até se transferirem para Chicago. Deu aulas na Universidade de Chicago antes de se tornar escritora em tempo integral. Seu primeiro e mais famoso livro foi Procurando Vermeer, que se tornou um best-seller infanto-juvenil em 2004. Balliett levou cinco anos para escrever o livro. Atualmente o seu enredo está em processo de filmagem. A sequência de Procurando Vermeer é The Wright 3, outro livro de suspense, com os mesmos personagens centrais.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre a biografia de um(a) escritor(a), poeta ou poetisa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.