Blue Mary

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Blue Mary
Nome no Japão Burū Marī (ブルー・マリー)
Série de jogos Fatal Fury e The King of Fighters
Primeiro jogo Fatal Fury 3: Road to the Final Victory (1995)
Dublador japonês Harumi Ikoma
Informações pessoais
Terra natal Estados Unidos
Estilo(s) de luta Sambo

Blue Mary (ブルー・マリー, Burū Marī?), cujo nome verdadeiro é Mary Ryan (マリー・ライアン, Marī Raian?), é uma personagem fictícia que estrela nas séries de videogame Fatal Fury e The King of Fighters, criadas pela SNK Playmore (anteriormente "SNK"). A primeira aparição de Blue Mary foi no jogo Fatal Fury 3: Road to the Final Victory, em que era uma agente investigando os irmãos Jin, uma dupla de criminosos. Durante a série, Mary conhece Terry Bogard e desenvolve uma grande ligação com ele. Ela também aparece na série The King of Fighters como participante de diversos torneios e mudando constantemente de equipe. Blue Mary também está presente no curta Memories of Stray Wolves da série Fatal Fury.

A Andróide #18, uma personagem do mangá Dragon Ball, foi usada como modelo de inspiração para Blue Mary. Suas participações em The King of Fighters ocorreram devido ao resultado de enquetes de popularidade em três revistas de videogame: Mary conseguiu o primeiro lugar na enquete da revista Gamest, e com isso, estrelou em The King of Fighters '97.

Características[editar | editar código-fonte]

De acordo com seu perfil em Fatal Fury 3: Road to the Final Victory, Mary é neta de Tatsumi Suoh (周防 辰巳, Suō Tatsumi?), um lutador de Kobujutsu que treinou Geese Howard. Em seu aniversário de vinte anos, foi apresentada a Butch, o parceiro de trabalho de seu pai, que lhe deu a jaqueta de couro que ela usa atualmente como presente de aniversário. Mary e Butch começaram a namorar, e Butch a treinou em seu estilo de luta. Porém, Butch e o pai de Mary foram designados para proteger o presidente durante uma parada. Após o fim da parada, um grupo de assassinos tentou matar o presidente, e Butch e o pai de Mary perderam a vida protegendo-o. Desde então, Mary se tornou uma freguesa assídua de um bar local para esquecer a tristeza. O barman do estabelecimento criou um coquetel de cor azul em homenagem a ela. Mary passou a viajar pelo mundo e acabou conhecendo Terry Bogard, com quem se envolve posteriormente. Ela possui um cachorro de estimação chamado Anton que a acompanha em todas as lutas. Blue Mary é amigável com todos, mas sempre coloca seu trabalho em primeiro plano. Ela conhece a arte marcial Sambo, um estilo de luta da União Soviética com algumas similaridades com o Judô.

Jogos e personagens relacionados[editar | editar código-fonte]

Jogos[editar | editar código-fonte]

Personagens[editar | editar código-fonte]