Blue Orchid

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
"The Hardest Button to Button"
Single de The White Stripes
do álbum Get Behind Me Satan
Lançamento 20 de maio de 2005
Formato(s) CD, 7"
Gravação Março de 2005
Gênero(s) Rock alternativo
rock de garagem
Duração 2:37
Gravadora(s) XL Recordings
Composição Jack White
Cronologia de singles de The White Stripes
Último
Último
"Jolene (Live Under Blackpool Lights)"
(2004)
"My Doorbell"
(2005)
Próximo
Próximo

"Blue Orchid" é o décimo nono single da banda norte-americana The White Stripes e a primeira faixa do álbum Get Behind Me Satan, o quinto da dupla.

O single vem em três edições, cada uma com diferentes faixas adicionais. As capas dos singles possuem duas pessoas vestidas como Meg e Jack White. O primeiro Cd e o 7" possuem o casal na mesma disposição que na capa do álbum (Jack na direita e Meg na esquerda), mas a capa do segundo CD mostra o casal em posições invertidas.

Em uma entrevista, Jack White se referiu ao single como a canção que salvou o álbum.[1] Ele negou que a canção tivesse relação com o fim de sua relação com Renée Zellweger.

O vídeo de "Blue Orchid", dirigido por Floria Sigismondi, figurou na lista dos Vinte Vídeos Musicais Mais assustadores de todos os Tempos do Yahoo!, na 13ª posição. Ele estrela Karen Elson, uma modelo que se casaria com Jack logo após as filmagens.

A canção foi remixada por High Contrast no seu álbum Fabric Live 25. Foi também utilizada como o tema do programa de rádio australiano Will & LEhmo na Triple M. Também é utilizado brevemente no trailer do documentário It Might Get Loud, no qual Jack White estrela com os guitarristas The Edge e Jimmy Page. É também umas das faixas tocáveis do jogo Guitar Hero 5.

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre um single é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.