Blues Brothers: Private

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou se(c)ção não cita fontes fiáveis e independentes (desde janeiro de 2011). Por favor, adicione referências e insira-as no texto ou no rodapé, conforme o livro de estilo. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Blues Brothers: Private
Autor (es) Judith Belushi Pisano
Idioma Inglês
País Estados Unidos Estados Unidos
Assunto Tie-in
Género Romance
Editora Perigee Books
Lançamento 1980
Páginas 150
ISBN 0-399-50476-1

Blues Brothers: Private é um romance publicado em 1980, projetado para moldar o universo de The Blues Brothers (o primeiro filme). "Private", foi escrito e editado por Judith Belushi Pisano e Tino Insana, um amigo de John desde os tempos em The Second City.

O livro é composto de documentos e recortes coletados pela Irmã Mary Stigmata (a personagem interpretada por Kathleen Freeman no filme) e armazenadas em seus arquivos pessoais. Os factóides previstos em "Private" se referem a eventos fictícios e versões de pessoas da vida real (ou seja, os outros membros da banda). No entanto, a vida real traz muitas fotos de infância dos atores e membros da banda são utilizados para ilustrar os documentos. A seguir, são algumas das revelações que o livro faz dentro desta continuidade:

  • Jake Blues nasceu Papageorge Jacob, filho de Artesia Papageorge, uma mulher que está na prisão por ter assassinado seu marido, que morre dando à luz e insiste para que seja chamado "Jake".
  • Como bebê, Elwood Blues foi abandonado em um quiosque. Foi inicialmente adotado por Mike Delaney, o policial de investigação, assim que seu nome de nascimento é Elwood Delaney.
  • A personagem de Carrie Fisher no filme é chamada Camille Ztdetelik.
  • Steve Cropper nasceu em Amish, mas deixou o país para se tornar um músico.
  • Alan Rubin "parece italiano, age como italiano, mas é judeu".

Todos os exemplares do livro vieram com um poster destacável que foi uma réplica dos cartazes utilizados para promover o show da banda no Palace Hotel Ballroom no filme The Blues Brothers.

Este título está atualmente fora de catálogo.

Ícone de esboço Este artigo sobre um livro é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.