Blues Brothers 2000

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Text document with red question mark.svg
Este artigo ou secção contém uma ou mais fontes no fim do texto, mas nenhuma é citada no corpo do artigo, o que compromete a confiabilidade das informações. (desde dezembro de 2009)
Por favor, melhore este artigo introduzindo notas de rodapé citando as fontes, inserindo-as no corpo do texto quando necessário.
Ambox rewrite.svg
Esta página precisa ser reciclada de acordo com o livro de estilo (desde Dezembro de 2009).
Sinta-se livre para editá-la para que esta possa atingir um nível de qualidade superior.
Blues Brothers 2000
Blues Brothers 2000 - O Mito Continua (PT)
Os Irmãos Cara-de-Pau 2000 (BR)
 Estados Unidos
1998 • cor • 123 min 
Direção John Landis
Roteiro Dan Aykroyd
John Landis
Elenco Dan Aykroyd
John Goodman
Joe Morton
James Brown
Aretha Franklin
B. B. King
Género comédia musical
Idioma Inglês
Distribuição Universal Studios
Orçamento US$ 28 milhões
Receita US$ 14.051.384
Cronologia
Último
Último
The Blues Brothers
Próximo
Próximo
Página no IMDb (em inglês)

Blues Brothers 2000 (Os Irmãos Cara-de-Pau 2000 (título no Brasil) ou Blues Brothers 2000 - O Mito Continua (título em Portugal)) é um filme de 1998, do gênero comédia musical, dirigido por John Landis.

Continuação do filme de 1980 (The Blues Brothers), (Os Irmãos Cara de Pau), tem no elenco John Goodman, Joe Morton e o menino de 10 anos J. Evan Bonifant, como um novo integrante Blues Brothers. Aretha Franklin e James Brown reaparecem. Nos vários números musicais estão Sam Moore, dentre outros. Com participações dos "deuses" do "R&B" como B.B. King e James Brown, entre várias perseguições de carro e situações divertidas criadas por Elwood. Entre essas performances estão "Respect", com Eddie Floyd, Wilson Pickett e Jonny Lang, e "John The Revelator", interpretada por um coral gospel liderado por Taj Mahal e James Brown. O ponto alto é o concurso de bandas no fim do filme, onde a "Blues Brothers Band" enfrenta a "Louisiana Gator Boys", banda formada por, B.B. King, Jeff Baxter, Gary U.S. Bonds, Eric Clapton, Clarence Clemons, Paul Shaffer, Jack DeJohnette, Bo Diddley, John Faddis, Isaac Hayes, Dr. John, Tommy McDonnell, Charlie Musselwhite, Billy Preston, Lou Rawls, Koko Taylor, Travis Tritt, Jimmie Vaughan, Grover Washington Jr., Willie Weeks, Steve Winwood.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Dezoito anos depois da primeira missão dos irmãos Cara-de-pau, Elwood (Dan Aykroyd) está saindo da cadeia e descobrindo que muita coisa mudou enquanto ele esteve preso. Seu irmão e parceiro Jake morreu, sua banda se separou e o orfanato onde cresceu foi demolido, Logo, Elwood percebe que precisa embarcar em uma nova missão, que será reunir a velha banda, desta vez com ajuda de um tristonho barman (John Goodman) e seu fiel carro Bluesmóvel, para competir no concurso de bandas da Rainha Moussette (Erykah Badu) e ainda colocar um problemático órfão chamado Buster no caminho da redenção. No meio dessa confusão, ele tem que provar à polícia que não sequestrou o problemático orfão e que o chefe da polícia é seu meio irmão.

Música[editar | editar código-fonte]

O Louisiana Gator Boys foi um grupo criado para o filme Blues Brothers 2000. Enfrentam The Blues Brothers, em uma batalha de bandas. A banda inclui:

Elenco[editar | editar código-fonte]

Principal
Outros personagens

Referências[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Wikiquote
O Wikiquote possui citações de ou sobre: Blues Brothers 2000