Bob’s

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Este artigo ou se(c)ção cita uma ou mais fontes fiáveis e independentes, mas ela(s) não cobre(m) todo o texto.
Por favor, melhore este artigo providenciando mais fontes fiáveis e independentes e inserindo-as em notas de rodapé ou no corpo do texto, conforme o livro de estilo.
Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Bob's
Bobs logo.jpg
Slogan Não dá pra controlar
Tipo Privada (NASDAQ: BOBS)
Indústria Restaurantes
Fundação 1952 (1ª loja)
Sede Rio de Janeiro,  Brasil
Proprietário(s) Brazil Fast Food Corporation
Pessoas-chave Robert Falkenburg, Fundador
Empregados 11.500
Produtos Fast food, sanduíches: Bob's Grill Churrasco, Big Bob, Bob's Cheddar, batata frita,e milkshakes
Página oficial www.bobs.com.br

Bob's é uma rede brasileira de restaurantes, fundada em 1952, pelo jogador de tênis americano-brasileiro Robert Falkenburg, campeão do torneio de Wimbledon em 1948[1] . É a terceira maior rede de fast food do Brasil e uma das maiores da América Latina. Conta com 1066 lojas, em quatro países diferentes: Brasil, Portugal, Angola e Chile. O ponto inicial da internacionalização da marca começou na Angola, em sua primeira loja internacional aberta em Luanda, Angola. Atualmente o Bob's pertence a Brazil Fast Food Corporation.

História[editar | editar código-fonte]

Bob, como era conhecido Falkenburg, foi quem introduziu o conceito de lanchonete fast-food no país. A primeira loja foi aberta no Rio de Janeiro, em Copacabana na rua Domingos Ferreira, servindo cachorros-quentes, hambúrgueres, milk-shakes e sundaes. Em 1972, no entanto, Falkenburg vendeu a loja, que hoje é controlada por brasileiros, no Guarujá. Hoje a rede conta com um cardápio variado.

O Bob's é conhecido por servir lanches com sabores mais próximos da culinária brasileira, como hambúrgueres de picanha. Um dos principais lanches é o sanduíche Big Bob, feito com dois hambúrgueres de carne, cebola, alface americana, molho e pão com gergelim, semelhante ao Big Mac, da rede McDonald's, mas com o sabor mais puxado para a carne brasileira. Outro destaque da rede é o milk-shake de Ovomaltine.

Empresa[editar | editar código-fonte]

Hoje são 716 lojas em todos os estados brasileiros.[2] Há lanchonetes em 26 estados brasileiros e no Distrito Federal, Portugal, Angola e no Chile. Além disso, a rede desenvolve a criação de receitas próprias e exclusivas que foram desenvolvidas ao longo de mais de 50 anos. O slogan da rede sendo "Não dá pra controlar".

Loja Bob's no Rio de Janeiro

No aniversário de cinquenta anos do Bob's, comemorado em 2002, foi lançado o sexto logotipo da rede na história, o primeiro desde a fundação a ter três cores (vermelho, azul e amarelo), em vez de duas (branco e vermelho). As lojas antigas ganharam letreiros coloridos e um mobiliário mais moderno. As novas lojas, por sua vez, passaram a ser mais compactas.

Nos anos de 2003 e 2004, a empresa patrocinou a equipe carioca de futebol do Botafogo. Nesse período o clube, que havia caído um ano antes para a segunda divisão, retornou para a Série A. O Bob's também foi o fornecedor oficial de lanches dos Jogos Pan-Americanos de 2007 no Rio de Janeiro e na segunda edição do festival Rock in Rio em 1991.

O Bob´s também é patrocinador do Rock in Rio. Na edição de 2011, bateu o recorde mundial de vendas de lanches em único dia de eventos musicais com o número de 79.112 hambúrgueres servidos além de 12 mil litros de milk shake.

Bob's no Mundo[editar | editar código-fonte]

América[editar | editar código-fonte]

África[editar | editar código-fonte]

Europa[editar | editar código-fonte]

Serviços[editar | editar código-fonte]

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]