Bob's Burgers

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
TV Future Icon.svg
Bob's Burgers é uma série em exibição.
As informações podem mudar rapidamente. Editado pela última vez em 19 de junho de 2014.
Bob's Burgers
Bob's Burgers
Informação geral
Formato Série de desenho animado
Gênero Comédia de situação
Animação
Duração 22-24 minutos
Criador(es) Loren Bouchard
País de origem  Estados Unidos
Idioma original Inglês
Produção
Produtor(es) Jim Dauterive
Loren Bouchard
Elenco H. Jon Benjamin
Dan Mintz
Eugene Mirman
John Roberts
Kristen Schaal
Exibição
Emissora de
televisão original
Fox Broadcasting Company
Transmissão original 9 de janeiro de 2011 - presente
N.º de temporadas 4
N.º de episódios 67
Cronologia
Último
Último
King of the Hill
Próximo
Próximo

Bob's Burgers é uma série de desenho animado criada por Loren Bouchard para a Fox Broadcasting Company. Sua estreia ocorreu num domingo, 9 de janeiro de 2011. O seriado se concentra na família Belcher, que administra um restaurante especializado em venda de de hambúrguers. Em 7 de abril de 2011, Bob's Burgers foi renovada para uma segunda temporada.[1]

A série[editar | editar código-fonte]

Loren Bouchard, disse que Bob's Burgers surgiu devido ao foco de animação da Fox ser marcada principalmente na família, mas ele também quis se interessar em comédia de trabalho.[2] Dizem que o seriado veio para preencher o vazio da série cancelada King of the Hill, no qual Jim Dauterive, produtor executivo de Bob's Burgers trabalhou no desenvolvimento.

Brasil[editar | editar código-fonte]

No Brasil, a série estreou em 6 de agosto de 2011 no canal FX Brasil, foi transmitida por um breve período e atualmente (ultima checagem dia 22/03/2014) não está em exibição.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Personagens principais[editar | editar código-fonte]

  • Bob Belcher (H. Jon Benjamin), é o marido de Linda, e pai da Tina, Gene, e Louise. Ele é o proprietário de um restaurante de hambúrgueres, que ele gosta, quase ao ponto de mais nada.
  • Linda Belcher (John Roberts), mulher de Bob e a mãe de Tina, Gene, e Louise. Ela fica ao lado de Bob nos bons e maus momentos e está sempre tentando experimentar coisas novas.
  • Tina Belcher (Dan Mintz), é a filha mais velha e a mais boba da família Belcher. Ela geralmente fala com voz monótona, trabalha meio período no restaurante e é muitas vezes a voz da razão entre os filhos Belcher. Ela está tentando se entender com sua entrada na idade adulta, e alega ter um relacionamento complicado com zumbis. Tina estava com 12 anos nos primeiros episódios e agora com 13 atualmente.
  • Gene Belcher (Eugene Mirman), o único filho. Ele é muito entusiasmado com quase tudo e gosta de jogar com seu computador. Ele frequentemente promove o restaurante usando um traje de hambúrguer e sonha um dia ser um músico famoso.
  • Louise Belcher (Kristen Schaal), a mais jovem Belcher. Ela gosta de fazer brincadeiras com pessoas que acredita serem estúpidas, além de prejudicar as pessoas se há dinheiro no meio. É manipuladora e tem um sentido de humor negro e sarcástico.

Referências

  1. "Bob’s Burgers" Renewed By Fox. Tvbythenumbers.zap2it.com.
  2. Fox cooking up 'Bob's Burgers' (em inglês). Variety.com.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]