Bob Young

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Bob Young 2007

Robert "Bob" Young é um empresário que fez fortuna a partir da Red Hat software. Ele nasceu em Ancaster, Ontário, Canadá.[1] Ele estudou na Trinity College School em Port Hope, Ontário. Ele recebeu um Bacharel de Artes a partir do Victoria College na Universidade de Toronto.

Ele criou a Corporação ACC que se fundiu com a Red Hat, em 1995. A partir da fusão de 1999 Bob Young foi o CEO da Red Hat. Depois de deixar a Red Hat começou a Lulu, um sítio de auto-publicação que afirma ser provedor de impressão de livros sob demanda que cresce mais rápido no mundo. Ele é CEO de Lulu.

Young também co-fundou o Linux Journal em 1994, e em 2003, ele comprou o Hamilton Tiger-Cats, uma liga de futebol canadense.

Em 2006, Young estabeleceu o Lulu Blooker Prize, um prêmio de livro para livros que começaram como blogs. Ele lançou o prêmio, em parte como um meio de promover a Lulu.

Young acredita fortemente em conteúdo gerado pelo utilizador e software livre. Em uma entrevista em 2008, ele descreveu o modo como meios de comunicação social deram poder aos consumidores:

Família[editar | editar código-fonte]

Joyce Young, tia de Bob Young, comprou ações da Red Hat Inc., pouco depois de sua fundação. Quando as ações da Red Hat aumentaram significativamente após a sua oferta pública inicial em 1999, ela vendeu ações suficientes para recuperar o seu investimento inicial, e manteve algumas unidades. Em janeiro de 2000, o estoque remanescente foi avaliado em milhões. Em Junho de 2000, ela doou US $ 40 milhões para a Fundação Comunidade Hamilton para serem usados principalmente na melhoria de serviços de saúde da área de Hamilton, um ato que representou uma das maiores doações de únicas de caridade na história do Canadá. O casal também fez doações significativas para o Colégio Militar Real do Canadá.


Referências