Bobby Singer

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Bobby Singer
Personagem de Supernatural
Bobby Singer na série Supernatural.
Nome original Robert Steven Singer
Outro(s) nome(s) Bobby
Morada Sioux Falls, Dacota do Sul, EUA
Sexo Masculino
Espécie Humana
Actividade(s) Caçador de demônios
Especialidade(s) Combate
Conhecimento do sobrenatural
Afiliações John, Dean e Sam Winchester
Criado por Eric Kripke
Primeira aparição "Devil's Trap"
Última aparição "'I Think I'm Gonna Like It Here"
Causa da última aparição morto com um tiro na cabeça pelo Leviatã Dick Roman
Interpretado por Jim Beaver
Projecto Televisão  · Portal Televisão

Robert Steven "Bobby" Singer é uma personagem fictícia da série drámatica/paranormal Supernatural. É interpretado por Jim Beaver e dublado no Brasil por Bruno Rocha.

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Bobby construiu durante anos uma forte amizade com John Winchester, sendo também um caçador de criaturas sobrenaturais. Tem um grande acervo de livros sobre o assunto, onde busca as informações necessárias para ajudar e salvar os filhos de John, os protagonistas da série Sam e Dean Winchester, em diversos episódios da série.

Primeira Temporada[editar | editar código-fonte]

Bobby primeiramente aparece no final da temporada, em Devil's Trap, quando os irmãos Winchester pedem sua ajuda para resgatar o pai, que foi raptado por Meg Masters. Bobby entrega a Chave de Salomão e os ensina a capturar e exorcizar o demônio em Meg. Avisa, entretanto, que a garota irá morrer com o ritual, pois só o demônio a está mantendo viva. Bobby tinha um cachorro chamado Rumsfeld, com breve aparição na série, pois este foi morto por Meg ao latir, perturbando-a.

Segunda Temporada[editar | editar código-fonte]

Bobby procura os Winchester ao saber do acidente de carro, e fornece a Sam os artigos que John lhe pede, alertando-o de que os artigos servem para chamar um demônio, e não para proteger-se de um. Após a morte de John, Bobby permite que Sam e Dean fiquem em sua casa por uns tempos, enquanto consertam o Impala e procuram por uma conhecida de seu pai. Bobby também lhes deixa usar sua mini-van enquanto o carro dos Winchester não está utilizável.

Bobby ajuda Dean a exorcizar Sam quando este, possuído por um demônio (o mesmo que possuiu Meg), aparece depois de sumido por uma semana. Mas Bobby não se deixa enganar, e com a ajuda de Dean, consegue exorcizá-lo mesmo com o obstáculo imposto pelo demônio. Fornece então amuletos aos dois irmãos para que isto não volte a ocorrer. Dean e Sam voltam a pedir sua ajuda quando não conseguem solucionar um caso em Ohio. Bobby os informa de que provavelmente é um deus pregador de peças, e não teria como ser morto, mas concorda em ajudá-los.

Mais tarde, nos episódios All Hell Breaks Loose, Bobby ajuda Dean a encontrar Sam, que foi raptado por um demônio. Quando eles o encontram em Cold Oak, porém, é tarde demais, pois Sam é assassinado bem na frente dos dois. Bobby repreende Dean ao saber do trato que fez para ressuscitar o irmão, e depois, os três, com a ajuda de Ellen Harvelle, conseguem fechar o portão do inferno no cemitério em Wyoming. Nesse momento, além das centenas de demônios, escapa do inferno também a alma de John Winchester, que desaparece após consolar os filhos.

Terceira Temporada[editar | editar código-fonte]

Ajudando e aconselhando os irmãos Winchester em vários momentos, Bobby se torna um importante soldado na guerra contra os demônios, que já começou. Ao saberem de um roubo num antigo depósito de John, Sam e Dean perguntam a Bobby sobre o local, e ele afirma que John guardava lá caixas para conter maldições. Mais tarde, informa aos Winchester quem roubou o artefato, e, após Sam ser amaldiçoado, procura e encontra como acabar com a maldição.

A partir do episódio Sin City, Bobby e Ruby começam a consertar a Colt. Em Dream a Little Dream of Me, ele é envenenado com uma poção que o coloca em coma e enfrentando seus pesadelos. Descobre-se que Bobby tinha uma esposa, mas teve que matá-la pois estava possuída; e que decidiu tornar-se caçador para impedir que qualquer outra pessoa passe pelo que ele teve que passar.

Em Mystery Spot, o deus pregador de peças volta e se faz passar por Bobby para ver até onde iria Sam para salvar o irmão. Em Time Is on My Side Bobby ajuda Dean a encontrar o paradeiro de Bela Talbot, para que possa recuperar a Colt. No final da terceira temporada, Bobby descobre onde está Lilith, e garante que Dean e Sam possam atacá-la sem serem importunados pelo exército de demônios que ela deixou na cidade.

Quarta Temporada[editar | editar código-fonte]

Bobby retorna em Lazarus Rising, sendo o primeiro com que Dean faz contato ao ser resgatado do inferno, e custa a acreditar no suposto ressuscitado. Depois de convencido, faz os dois irmãos se reencontrarem, e os apresenta a Pamela Barnes, para descobrirem quem é o demônio que tirou Dean do inferno. Ao descobrirem que na verdade foi o anjo Castiel quem o salvou, Bobby ajuda os Winchester a descobrir o motivo do resgate, e também o motivo de outros mortos estarem voltando para atacar os caçadores.

Bobby volta a ajudar Sam quando Dean pega uma doença sobrenatural que o mataria, e mais tarde ajuda Dean a aprisionar Sam, que estava viciado em sangue de demônio. No fim da temporada, em Lucifer Rising, Bobby discute com Dean por ele e Sam terem tomado rumos diferentes.

Quinta Temporada[editar | editar código-fonte]

Bobby aparece logo no primeiro episódio da temporada, acaba sendo possuído por um demônio, junto com Meg e outros demônios vai atras dos Winchester, achando primeiro Sam e brigando com o mesmo, quando o demônio que está possuindo Bobby esta prestes a matar Dean, Bobby consegue retomar o controle do próprio corpo por alguns instantes e ataca si mesmo com a "faca da Ruby", assim, matando o demônio que o possuia.Sam chega e os outros demônios vão embora.Os irmãos se apressam em levar Bobby para o hospital mais próximo, este, infelizmente perde o movimento das pernas, devido a facada. Para o azar do mesmo, Castiel perdeu seus poderes de cura, por ter se rebelado contra o céu, e não pode ajudá-lo. Bobby volta a aparecer na temporada, ainda na cadeira de rodas, ajudando os irmãos com pesquisas e etc, até encontrar uma espécie de bruxo, com o qual joga poker apostando anos de vida, na esperança de vencer e receber de volta os movimentos das pernas.Mesmo assim, Bobby perde o jogo e fica mais velho, mais perto da morte, Dean tenta ajudá-lo apostando, Dean perde 50 anos de vida mas Bobby volta a idade real, logo, Sam vence no poker e tudo volta como era antes. Na temporada, Bobby ainda é muito importante para os irmãos, sempre estudando sobre o Apocalipse, e achando formas de como derrotar as novas criaturas da temporada ( Cavaleiros do Apocalipse, por exemplo). Morre no último episódio, mas é ressuscitado por Castiel no final.

Sexta Temporada[editar | editar código-fonte]

Bobby começa a temporada ajudando os Winchester a descobrir quem tirou Sam do Inferno e porquê ele está agindo de forma diferente. Enquanto isso, Bobby tenta acabar com seu pacto com o demônio Crowley, que possui a sua alma. É com a ajuda de Sam e Dean, que ameaçam queimar os ossos mortais de Crowley se ele não desfizer o trato, que Bobby volta a ser o dono de sua própria alma. Alguns episodios depois, Castiel queima os ossos de Crowley, que aparentemente morre. Mais tarde, Bobby é possuído por um monstro criado por Eve, a Mãe de Todos, e acaba matando seu companheiro de caça Rufus Turner. Bobby entra em depressão durante alguns episódios, mas logo se recupera para dar continuidade à luta contra Eve. Antes de morrer, Eve deixa claro que Crowley não morreu, o que faz Bobby acreditar que Castiel possa estar mancomunado a ele. As suspeitas são confirmadas quando Bobby e os Winchester prendem Castiel com óleo sagrado e fogo, fazendo-o confessar que ele e Crowley estão procurando um jeito de abrir o Purgatório para conseguirem todas as almas e terem poder para derrotar o arcanjo Rafael, que lidera uma guerra civil no Céu. No último episódio da temporada, Bobby e Dean tentam impedir que Castiel e Crwoley abram o Purgatório e acabam sendo nocauteados pelo demônio, que dá continuidade ao ritual. Porém, nada acontece. Entao Castiel aparece e ele revela já ter aberto o Purgatório e absorvido todo o poder das almas. Bobby e Dean assistem Castiel matando Rafael e se tornando o novo Deus.

Sétima Temporada[editar | editar código-fonte]

Castiel diz a Sam, Dean e Bobby que não os matará se eles não interferirem em seus planos como Deus. A partir daí, Bobby e os Winchester pedem a Crowley que os ensine um feitiço para prender a Morte. Ao fazerem o ritual, eles pedem ao cavaleiro que mate Castiel, que agora é Deus. Neste momento, Castiel aparece e enfrenta a Morte, que lhe diz que ele não é Deus e que ele engoliu coisas mais antigas que as almas do Purgatório, pois antes de criar os homens e os anjos, Deus criou as primeiras bestas, os Leviatãs. Castiel fica perplexo, mas liberta a Morte, deixando-a para acertar as contas com Sam, Dean e Bobby. A Morte então pede a eles que obriguem Castiel a devolver as criaturas ao Purgatório, refazendo o ritual feito no fim da sexta temporada. Castiel começa a perder o controle e percebe que seu receptáculo está derrentendo. Ele pede ajuda aos Winchester para mandar as almas de volta ao seu poço. Bobby refaz o ritual e Castiel devolve as almas, porém os Leviatãs tomam conta de seu receptáculo e atacam Bobby e Dean. No segundo episódio, Bobby e os Winchester vêem Castiel entrando num lago, onde ele desaparece e os Leviatãs são soltos no mundo. Bobby permance alguns episódios ajudando Sam e Dean na luta contra essas bestas, porém, no episódio nove o líder dos Leviatãs, Dick Roman, atira uma bala na cabeça de Bobby, fazendo com que o Caçador fique em coma e acaba morrendo logo depois de acordar e dar aos Winchester uma informação. O personagem volta como um espírito no episódio 'Party On, Garth', da sétima temporada. Ele ajuda Sam e Dean a combater uma Criatura(Shojo), sem que ele os veja. Nos episódios seguintes ele aparece para os irmãos, e sua raiva por Dick se torna cada vez mais forte. Com o ódio ardendo dentro de si e já tendo forças para aparecer para os garotos (Boby fica ligado ao mundo graças a o cantil que ficou com Dean). Bobby perde o controle e acaba possuindo o corpo de uma camareira de hotel pois Dean deixou o cantil no quarto para impedir que bobby os persiga. Indo atrás dos outros para pegar Dick. Bobby faz com que a camareira toque em ferro e sai do corpo dela. Bobby sente uma ponta de dor pelo o que está fazendo, mas possui a garota outra vez. Ao final do episódio, Bobby enxerga que esta se tornando um espirito vingador e refletindo resolve partir.

Gtk-paste.svg Aviso: Terminam aqui as revelações sobre o enredo.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Referências