Boca de Sauron

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Boca de Sauron é um personagem ficcional da série Senhor dos Anéis, de J. R. R. Tolkien.

Foi o mensageiro do Senhor do Escuro que trouxe (falsas) notícias sobre a captura de Frodo e Sam ao resto da Sociedade do Anel, tentando convencê-los a desistir e entregar a Terra Média a Sauron. Era um Númenoriano Negro, provavelmente vindo das terras de Harad.

Também conhecido como Tenente de Barad-dûr, ele serviu a Sauron por boa parte de sua vida e se esqueceu de seu próprio nome. Sendo um homem alto e de grande poder em artes mágicas, talvez tenha sido comparável aos Dúnedain, mas se entregou totalmente à escuridão. Assim como os homens da linhagem vinda de Númenor, Boca de Sauron sem duvidas é um dos Númenorianos Negros, aqueles seduzidos por Sauron na época de Ar-Pharazon. Durante a sua conversa diz ser o herdeiro de Orthanc, mas sua oferta é totalmente negada e posteriormente começa-se a batalha do portão negro.

De fato a Boca de Sauron é um personagem enigmático e que na trama tem mais a trazer perguntas que respostas, por esse motivo talvez o personagem tenha sido retirado da versão de venda e exibição do Retorno do Rei, estando presente apenas nas verções estenditas do mesmo

Ícone de esboço Este artigo sobre a obra de J. R. R. Tolkien é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.