Body kit

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Hyundai Tiburon com um body kit.
A 1994 Toyota Supra com um body kit.

Um bodykit ou body kit é uma coleção de alterações exteriores aplicada a automóveis, tipicamente composta por parachoques dianteiros e traseiros, spoilers1 e algumas carenagens, também incorpora alterações nas entradas de ar do motor, escapamentos, e eventualmente, suspensão. Existem diversas empresas especializadas nessas alterações, geralmente ligadas ao tuning, mas são realizadas também de forma informal, pos mecânicos, funileiros e entusiastas do assunto.

Os bodykits geralmente são desenvolvidos para melhorar o design do veículo e melhorar a estabilidade.

Bodykit automotivos, geralmente são construídos com materiais como fibra de vidro, fibra de carbono, poliuretano. A vibra de vidro é mais utilizada devido a sua fácil maneabilidade, porém estão mais suscetíveis a rachaduras e são menos resistentes a impactos se comparadas a fibra de carbono. O poliuretano é também bastante utilizado devido sua resistência a impactos menores e devido a alta flexibilidade. Ja bodykits com fibra de carbono são mais raros, devido a alta complexidade de se manejar o material, além de seu valor elevado.

Bodykit são equipamentos presente na maioria dos carros da stock car, também é utilizado o termo para se referir as carenagens de carros de modelismo.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. Dispositivo projetado para melhorar a estabilidade de um veículo.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]