Boiler Room

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Boiler Room é o nome de um projeto Londrino lançado em Março de 2010. Djs são convidados a tocar para poucas pessoas, sempre ao vivo pela internet (LiveStream). Os video são salvos, arquivados e publicados para livre acesso certo tempo depois da transmissão ao vivo.

Originalmente criado como complemento a revista "Platform", foi gradualmente ganhando importância. Expandiu geograficamente, hoje com braços em Los Angeles, New York (desde Junho 2012)[1] e Berlin (desde Setembro 2012).[2]

As primeiras transmissões foram com artistas do "underground londrino" e em "Call Centers", edifícios de telemarketing ou "Boiler Rooms" como lá são conhecidos (origem do nome)[3] . Com o passar do tempo, a programação ficou mais diversificada, contando com artistas de grande nome como: Sven Vath, Richie Hawtin, Ricardo Villalobos, Carl Cox, Michael Mayer, Kerri Chandler, Marcel Dettmann, Ben Klock, Levon Vincent e muitos outros.

No dia 04 de dezembro de 2013 ocorreu a primeira edição no Brasil, o Boiler Room São Paulo. Realizado no Cine Jóia com o line up: Gui Boratto, Ney Faustini, Nomumbah (aka. Ale Reis, Andre Torquato e Rafa Moraes) e Zegon.

Equipe responsável[editar | editar código-fonte]

  • Blaise Bellville – Fundador e Diretor Geral (CEO)
  • Thris Tian – Diretor Musical para Europa, Oriente Medio e Africa
  • Steven Appleyard – Diretor de desenvolvimento
  • Mazdak Sanii – Non-Executive Director

Referências

Links Externos[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre música é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.