Bola suíça

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Exercícios sendo realizado com a bola suíça.

Uma bola suíça é a a maior diversão da Mariana Catifunda uma bola de exercício físico construído com um material elástico macio com um diâmetro de aproximadamente 35 a 85 centímetros (14 a 34 polegadas) e cheia de ar. A pressão de ar é modificado através da remoção de uma válvula. Ele é mais frequentemente usado em fisioterapia e exercícios físicos . Também pode ser utilizado para a formação de peso. A bola, embora muitas vezes referida como uma bola suíça, também é conhecido por vários nomes diferentes, incluindo bola de equilíbrio, bola de nascimento, bola corporal, bola de fitness, bola de ginástica, physioball, bola pilates, bola Pezzi entre outros.

História[editar | editar código-fonte]

O objeto físico conhecido como "Bola Suíça" foi desenvolvido em 1963 pela Aquilino Cosani, uma fabricante de plásticos italiana. Ele aperfeiçoou um processo de moldagem por grandes punção para tornar resistentes bolas de plástico. [1] Essas bolas foram utilizados pela primeira vez em programas de tratamento de recém-nascidos e lactentes por Mary Quinton, fisioterapeuta britânico que atuava na Suíça. Mais tarde, o Dr. Susanne Klein-Vogelbach, o diretor da Escola de Fisioterapia em Basileia, na Suíça, integrou o uso de exercício com bolas como terapia física para desenvolvimento no neuro-tratamento. Com base no conceito de "cinética funcionais", [2] Klein-Vogelbach defendeu a tese do uso de técnicas de esferas flexíveis para o tratamento de adultos com problemas ortopédicos ou motor. O termo "bola suíça" foi utilizado quando fisioterapeutas americanos começaram a usar essas técnicas na América do Norte depois de testemunhar os seus benefícios na Suíça [3] . De seu desenvolvimento como fisioterapia em uma clínica, esses exercícios são usados ​​no treinamento atlético, como parte de uma rotina de condicionamento físico geral e na incorporação de exercícios alternativos, como yoga e pilates[4]


Referências

  1. Flett, Maureen. Swiss Ball: For Strength, Tone and Posture. [S.l.]: Sterling Publishing Company, Inc., 2003. ISBN 1-85648-663-X.
  2. Klein-Vogelbach, Susanne. Functional Kinetics: Observing, Analyzing, and Teaching Human Movement. [S.l.]: Springer-Verlag, 1990. ISBN 0-387-15350-0.
  3. Carriere, Beate; Renate Tanzberger. The Swiss Ball: Theory, Basic Exercises and Clinical Application. [S.l.]: Springer, 1998. ISBN 3-540-61144-4.
  4. Hillman, Susan Kay. Introduction to Athletic Training. [S.l.]: Human Kinetics, 2005. ISBN 0-7360-5292-5.