Bold Orion

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Text document with red question mark.svg
Este artigo ou secção contém uma ou mais fontes no fim do texto, mas nenhuma é citada no corpo do artigo, o que compromete a confiabilidade das informações.
Por favor, melhore este artigo introduzindo notas de rodapé citando as fontes, inserindo-as no corpo do texto quando necessário.
Um Bold Orion, com B-47 para lançamento atrás dele.

O Bold Orion, também conhecido como Sistema de Armas 199B (WS-199B), foi um protóptio de míssil balístico desenvolvido pela Martin Aircraft durante a década de 1950. Desenvolvido para os estágios 1 e 2, o míssil obteve moderado sucesso nos testes, e ajudou no desenvolvimento do GAM-87 Skybolt. Além disso, o Bold Orion foi usado no início dos testes de armas anti-satélite, fazendo a primeira intercepção de um satélite artificial por um míssil.

Projeto e desenvolvimento[editar | editar código-fonte]

O míssil Bold Orion foi desenvolvido como parte do Weapons System 199, iniciado pela força Aérea dos Estados Unidos em resposta ao programa da marinha america Polaris, com financiamente autorizado pelo Congresso Americano em 1957. O objetivo do WS-199 foi o desenvolvimento de tecnologia que poderia ser usada em novas armas estratégicas para o Strategic Air Commmand da força aéra americana., não entrenar amaras operacionais; com uma ênfase primária no provimento de feasibility de mísisl balístico.

A designiaçõ WS-199B foi assinada par ao projeto que, sob o contrato premiado em 1958 para a Matrtin Warcraft, se tornaria o míssil Bold orion,

Bibliografia[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre mísseis é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.