Bom Astral

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Bom Astral
Álbum de estúdio de Só pra Contrariar
Lançamento 2000
Gravação Cia dos Técnicos, Rio de Janeiro
Gênero(s) Pagode romântico
Duração 54 min 03 seg
Idioma(s) Português
Formato(s) CD
Gravadora(s) Sony BMG
Produção Jota Morais, Pedro Ferreira
Arranjos Lincon Olivetti
Jota Morais
Pedro Ferreira
Rildo Hora
Prateado
Certificação Platina - ABPD[1]
Cronologia de Só pra Contrariar
Interfone
(1999)
Só pra Contrariar - Acústico
(2002)
Críticas profissionais
Avaliações da crítica
Fonte Avaliação
Allmusic 3 de 5 estrelas.[2]

Bom Astral é o sexto álbum de estúdio do grupo de pagode Só pra Contrariar. Lançado no ano 2000, as faixas com destaque em rádios foram "Você Virou Saudade", "Quem Dera", "Teu Olhar" e "Vem me Livrar Desse Abandono". Vendeu mais de 400 mil cópias sendo certificado de platina. [1] O álbum contou com a participação especial do cantor Jorge Ben Jor na música "Balada da Noite".

Foi o último álbum de estúdio com Alexandre Pires como vocalista principal do grupo. A despedida oficial foi com um álbum acústico/ao vivo, lançado dois anos depois.

A faixa "A Vida é Bonita Sem Você" é uma regravação de Benito di Paula. Já a faixa "Teu Olhar" é uma versão da canção "In Your Eyes" de George Benson.

Faixas[editar | editar código-fonte]

N.º Título Duração
1. "Balada Da Noite (part. Jorge Ben Jor)"   04:10
2. "Quem Dera"   03:17
3. "Vem Me Livrar Desse Abandono"   04:04
4. "Você Virou Saudade"   04:00
5. "De Outras Vidas"   03:59
6. "A Vida É Bonita Sem Você"   04:09
7. "Feito Um Neném"   03:18
8. "Bom Astral"   03:38
9. "Vem Morar Comigo"   04:01
10. "Miragem"   03:29
11. "Quando Eu Amo É Assim"   04:26
12. "Saudade É Você"   04:37
13. "Teu Olhar (In Your Eyes)"   03:28
14. "Samba Blue"   03:27
Duração total:
54:03

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

  • Foi o último álbum de estúdio tendo Alexandre Pires como o vocalista principal do grupo, ele se despediria no álbum Acústico. Alexandre retornou ao SPC em 2013 para a turnê de 25 anos, com a gravação do álbum Ao Vivo em Porto Alegre, deixando novamente o grupo em 2015.
  • Dos músicos participantes do álbum, estão nomes ilustres da MPB como Jota Morais (piano), Serginho Trombone, Bidinho (trompete) e Arlindo Cruz (banjo e cavaco).
  • A música "Teu Olhar" (versão de "In Your Eyes") foi a segunda versão consecutiva feita pelo grupo. No álbum anterior, a versão foi a da música "I belive i can fly", adaptada para "No Céu da Paixão".
  • Repetindo o expediente do álbum anterior, o Só Pra Contrariar regravou outra canção do disco "Fazendo Paixão", de Benito di Paula, lançado em 1990. A escolhida foi "A Vida é Bonita Sem Você", de Marcos Valle e Carlos Colla.
  • A faixa "Miragem" foi a primeira música gravada integralmente na voz do baterista do grupo Fernando Pires - anteriormente ele havia feito um dueto com Alexandre Pires na regravação de "Ive Brussel" no álbum O Samba Não Tem Fronteiras. Posteriormente ele cantaria "Um amor puro", regravação de Djavan, no álbum Acústico. Em 2003, com a saída de seu irmão Alexandre, passou a ser o vocalista do Só Pra Contrariar, posto onde ficou até o seu retorno, em 2013, reassumindo os vocais em 2015 com a nova saída de Alexandre.
Ícone de esboço Este artigo sobre um álbum é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.