TV Gazeta (Vitória)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Bom Dia Espírito Santo)
Ir para: navegação, pesquisa
TV Gazeta Vitória
TV Gazeta Vitória
Rua Chafic Murad, 902
Cidade de concessão Vitória, ES
Canais
4.1 Número virtual em HD

22 digital

Outros canais 30 (Guarapari)Digital
Slogan Você gosta, a gente mostra
Pertence a Rede Gazeta de Comunicações
Prefixo ZYA 530
Cobertura Região de cobertura da TV Gazeta.
Página oficial http://redeglobo.globo.com/tvgazetaes

TV Gazeta Vitória é uma emissora de televisão brasileira com sede em Vitória, Espírito Santo. Retransmite a programação da Rede Globo e gera programas locais, tais como: Bom Dia Espírito Santo, ESTV, Jornal do Campo, Em Movimento, para a Região Metropolitana de Vitória e alguns municípios do interior do estado, através dos canais 4 VHF analógico e 30 UHF digital. É uma das redes de transmissão regionais da TV Gazeta do Espírito Santo e simultaneamente é a central estadual, que transmite seus programas para todo o estado.

Foi inaugurada no dia 11 de setembro de 1976. Em seus quase 40 anos de história, a TV Gazeta cresceu, o que acabou originando mais três emissoras no interior do estado, formando a maior rede de televisão do Espírito Santo, composta por 4 canais.

Em 9 de fevereiro de 2009 a TV Gazeta deu início as transmissões da TV digital, dando a Vitória a nona capital a adotar o sistema.

2010[editar | editar código-fonte]

Em 19 de abril a emissora inaugurou novos cenários nas emissoras de Linhares, Colatina, Cachoeiro de Itapemirim e da capital Vitória. Este, por sua vez, tem dois ambientes: em um, os apresentadores ficam em pé e outro para entrevistas, utilizando o padrão semelhante aos das emissoras da Rede Globo em Brasília e no Rio de Janeiro. O programa Estação Esporte ganhou nova vinheta e cenário, assim como o ES Comunidades, que voltou a ser chamado de Gazeta Comunidade, como na década de 1990. E com a inauguração da nova programação, a TV Gazeta anunciou a exibição do Em Movimento em HDTV. O programa em HDTV estreou no dia 24 de Abril de 2010.

2013[editar | editar código-fonte]

A TV Gazeta inverte a programação da tarde da Rede Globo, diferente das demais praças, na TV Gazeta a Sessão da Tarde irá ao ar as 13h50 (depois do Jornal Hoje), seguindo pelo Vale a Pena Ver de Novo (com a reprise de O Cravo e a Rosa) as 15h45, e por ultimo o Video Show as 17h10. Essa tatica já é adotada em alguns estados como em Goias e Distrito Federal, porem com o Video Show mantido as 13h50. Porem na ultima hora a TV Gazeta alterou novamente a ordem da programação e manteve o Video Show as 13h50 em rede com as demais emissoras da Rede Globo, invertendo apenas a Vale a Pena Ver de Novo e a Sessão da Tarde.

A ideia é dar um novo folego a TV Gazeta em disputar a liderança com a TV Vitória/Rede Record que na faixa da tarde exibe os programa Balanço Geral (ultimo bloco/programa local), Fala Espírito Santo (programa local), Programa da Tarde e Cidade Alerta Nacional, e a TV Tribuna/SBT que exibe no horário Nove Minutos (programa local), As Visões de Raven, e as reprises das novelas da tarde do SBT que são Maria do Bairro, Cuidado com o Anjo, A Madastra, O Privilégio de Amar e telejornal policial SBT Notícias, e ainda tem a TV Capixaba/Band que exibe as 16h45 uma edição local do Brasil Urgente e a RedeTV! ES que no horário passa o A Tarde é Sua com Sônia Abrão da RedeTV! SP.

Programas[editar | editar código-fonte]

  • Bom Dia Espírito Santo com Mário Bonella
  • Gazeta Notícia com Ted Conti.
  • ESTV com Philipe Lemos e Rafaela Marquezine (1ª Edição) e Ted Conti (2ª Edição)
  • Em Movimento com Lorena Fafá.
  • Jornal do Campo com Cláudia Gregório.
  • Gazeta Comunidades com Sandra Freitas.
  • Estação Esporte com Jorge Buery.
  • Campeonato Capixaba (transmite apenas os jogos finais com times de futebol capixabas. O restante do campeonato é transmitido apenas no portal G1 ES)

Extintos[editar | editar código-fonte]

Cobertura[editar | editar código-fonte]

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre Televisão no Brasil é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.