Bom Dia Minas

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou se(c)ção não cita fontes fiáveis e independentes (desde dezembro de 2011). Por favor, adicione referências e insira-as no texto ou no rodapé, conforme o livro de estilo. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros, acadêmico)Yahoo!Bing.
Bom Dia Minas
Informação geral
Formato Telejornal
Duração 60 minutos
País de origem  Brasil
Idioma original Português
Produção
Diretor(es) Renê Astigarraga (local)
Ali Kamel e Silvia Faria (DGJE)
Apresentador(es) Elisangela Colodeti
Rafael Donarto (eventual)
Isabela Scalabrini (eventual)
Artur Almeida (eventual)
Vivian Santos (eventual)
Elenco Rafael Donarto (Segurança Publica)
Elisangela Colodeti (Radar MG)
Bob Faria (esporte)
Exibição
Emissora de
televisão original
Brasil TV Globo Minas (Globo)
Formato de exibição 480i (SDTV)
1080i (HDTV)
Transmissão original 22 de maio de 1989 - presente
Cronologia
Programas relacionados Bom Dia Brasil

Bom Dia Minas[1] é um telejornal local brasileiro transmitido pela TV Globo Minas para todo as Minas Gerais. É exibido às 6h30min, na faixa destinada aos telejornais locais matutinos da Rede Globo (Bom Dia Praça). Estreou em 1989, apresentado por Carlo Menezes. Atualmente, é apresentado por Elisangela Colodeti.

História[editar | editar código-fonte]

Estreou em 22 de maio de 1989. Tinha como proposta fazer um jornalismo dinâmico, com noticiário local, prestação de serviços, muitas entradas ao vivo de diferentes pontos do estado e entrevistas em tom descontraído.

O telejornal ia ao ar de segunda a sexta, às 7h30, mas sofreu alterações no horário ao longo dos anos e, atualmente, é exibido às 6h30 com apresentação da jornalista Elisangela Colodeti, oferecendo ao público as primeiras notícias da manhã de todo o estado mineiro, tendo o último bloco reservado às informações locais. A Rede InterTV(Dos Vales e Grande Minas) e a Rede Integração(regiões do Triângulo Mineiro, Zona da Mata e parte do Sul de Minas) produzem o último bloco localmente. Já a EPTV Sul de Minas nomeia seu bloco local como Bom Dia Cidade.O Radar MG também faz parte do telejornal com as informações do tempo e do trânsito.

Reportagens de cunho econômico, político e agronegócios fazem parte da pauta do telejornal, que também traz um panorama completo sobre o esporte no estado, com destaque para o futebol. Já foi transmitido, durante alguns anos, pela Globo Internacional.

A direção de jornalismo é de Renê Astigarraga. Além dos telejornais locais, o departamento de jornalismo da Globo Minas abastece os telejornais de rede com notícias da região.

Bloco Local[editar | editar código-fonte]

A InterTV dos Vales produz em Coronel Fabriciano um bloco local do Bom Dia MG, que atualmente conta com a apresentação de Samara Barra[2]

Histórico de vinhetas[editar | editar código-fonte]

  • maio de 1989-julho de 1991
  • julho de 1991-março de 2001
  • março de 2001-abril de 2012
  • abril de 2012-maio de 2013
  • maio de 2013-atual.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre programas da Rede Globo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.