Bom Dia Minas

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes fiáveis e independentes. (desde dezembro de 2011). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Bom Dia Minas
Informação geral
Formato Telejornal
Duração 90 minutos
País de origem  Brasil
Idioma original Português
Produção
Diretor(es) Renê Astigarraga (local)
Ali Kamel e Silvia Faria (DGJE)
Apresentador(es) Elisangela Colodeti
Isabela Scalabrini (eventual)
Artur Almeida (eventual)
Gislaine Ferreira (eventual)
Elenco Elisangela Colodeti
Jaime Júnior [1] (esporte)
Gislaine Ferreira (previsão do tempo)
Exibição
Emissora de
televisão original
Brasil TV Globo Minas (Globo)
Formato de exibição 480i (SDTV)
1080i (HDTV)
Transmissão original 22 de maio de 1989 - presente
Cronologia
Programas relacionados Bom Dia Brasil

Bom Dia Minas[2] é um telejornal local brasileiro transmitido pela TV Globo Minas para todo as Minas Gerais. É exibido às 6h00, na faixa destinada aos telejornais locais matutinos da Rede Globo (Bom Dia Praça). Estreou em 1989, apresentado por Carlo Menezes. Atualmente, é apresentado por Elisangela Colodeti.

História[editar | editar código-fonte]

Estreou em 22 de maio de 1989. Tinha como proposta fazer um jornalismo dinâmico, com noticiário local, prestação de serviços, muitas entradas ao vivo de diferentes pontos do estado e entrevistas em tom descontraído.

O telejornal ia ao ar de segunda a sexta, às 7h30, mas sofreu alterações no horário ao longo dos anos e, atualmente, é exibido às 6h00 com apresentação da jornalista Elisangela Colodeti, oferecendo ao público as primeiras notícias da manhã de todo o estado mineiro, tendo o último bloco reservado às informações locais. O Radar MG faz parte do telejornal com as informações do tempo e do trânsito.

Reportagens de cunho econômico, político e agronegócios fazem parte da pauta do telejornal, que também traz um panorama completo sobre o esporte no estado, com destaque para o futebol. Já foi transmitido, durante alguns anos, pela Globo Internacional.

A direção de jornalismo é de Renê Astigarraga. Além dos telejornais locais, o departamento de jornalismo da Globo Minas abastece os telejornais de rede com notícias da região.

A partir do dia 1º de Dezembro de 2014, o Bom Dia Minas começa a ser apresentado mais cedo às 6h com término as 7h30. Devido a nova progamação matinal da Tv Globo.

Bloco Local[editar | editar código-fonte]

A Rede InterTV(Dos Vales e Grande Minas) e a Rede Integração(regiões do Triângulo Mineiro, Zona da Mata e parte do Sul de Minas) produzem o último bloco localmente [3] . Já a EPTV Sul de Minas nomeia seu bloco local como Bom Dia Cidade.

Histórico de vinhetas[editar | editar código-fonte]

  • maio de 1989-julho de 1991
  • julho de 1991-março de 2001
  • março de 2001-abril de 2012
  • abril de 2012-maio de 2013
  • maio de 2013-atual.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre programas da Rede Globo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.