Bom Dia Paraná

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Ambox warning pn.svg
Este artigo foi proposto para eliminação semirrápida por um ou mais editores. A(s) justificativas apresentada(s) para eliminação foram:

Por favor, melhore o artigo se possível e procure enquadrá-lo dentro das regras do projeto. Caso não saiba como melhorar a página, mas tem certeza que o artigo é enciclopédico, procure o Projeto Salvamento.
Caso não haja oposição à eliminação desta página, ela será suprimida a partir de 28 de janeiro. Para mais informações, veja Política de eliminação e Eliminação semirrápida.


Encontre referências para o artigo: Google (notícias, livros e acadêmico)


Usuário: Se esta página possui arquivos de mídia que não são utilizáveis em outras páginas, adicione uma nota em WP:PER, para que um administrador lusófono do Wikimedia Commons verifique se ela se encontra no escopo do projeto.

Aviso ao criador: Os principais editores da página podem ser avisados (recomendável) e seu criador (se registrado) deve ser notificado com
{{subst:Aviso-ESR|1=Bom Dia Paraná}} ~~~~
Aviso ao criador com nota de boas-vindas:
{{subst:Av-bv-ESR|1=Bom Dia Paraná|2=~~~~}}

Bom Dia Paraná
logotipo do telejornal
Informação geral
Formato Telejornal
Duração 1h30min
País de origem  Brasil
Idioma original Português
Produção
Diretor(es) Wilson Serra
Apresentador(es) Giselle Camargo
Wilson Soler
Tema de abertura instrumental
Tema de
encerramento
instrumental
Exibição
Emissora de
televisão original
RPC TV Curitiba (Globo)
Formato de exibição 480i (SDTV)
1080i (HDTV)
Transmissão original janeiro de 1983[1] - presente

Bom Dia Paraná é um telejornal gerado pela RPC TV Curitiba, exibido a partir das 6h para todo o estado do Paraná, sempre de segunda a sexta-feira na faixa destinada a exibição de telejornais matutinos (Bom Dia Praça). O telejornal tem como enfoque principal, oferecer ao telespectador um resumo das principais notícias que serão discutidas no dia, especialmente notícias políticas, econômicas e do cotidiano[1] , além de entradas ao vivo, informações sobre o trânsito e entrevistas no estúdio.

Desde janeiro de 2012, o telejornal é ancorado por Giselle Camargo e Wilson Soler.

Desde o dia 17 de outubro de 2013 o telejornal é exibido em HDTV.

Em 1º de dezembro de 2014, o Bom Dia passou a iniciar das 6h às 7h30 da manhã. A mudança de horário fez parte da estreia da nova programação jornalística matinal da Rede Globo. [2] Antes, o telejornal começava às 6h30 da manhã.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre Televisão no Brasil é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.


Merge-arrow 2.svg
Este artigo ou secção deverá ser fundido com Predefinição:Telejornalismo da Rede Globo. (desde janeiro de 2015)
(por favor crie o espaço de discussão sobre essa fusão e justifique o motivo aqui; não é necessário criar o espaço em ambas as páginas, crie-o somente uma vez. Perceba que para casos antigos é provável que já haja uma discussão acontecendo na página de discussão de um dos artigos. Verifique ambas (1, 2) e não esqueça de levar toda a discussão quando levar o caso para a central.).