Bom Dia Pernambuco

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Text document with red question mark.svg
Este artigo ou secção contém uma ou mais fontes no fim do texto, mas nenhuma é citada no corpo do artigo, o que compromete a confiabilidade das informações. (desde julho de 2011)
Por favor, melhore este artigo introduzindo notas de rodapé citando as fontes, inserindo-as no corpo do texto quando necessário.
Bom Dia Pernambuco
Logotipo do telejornal
Informação geral
Formato Telejornal
Duração 60 Minutos
Criador(es) Central Globo de Jornalismo
País de origem  Brasil
Idioma original (em português)
Produção
Diretor(es) Jô Mazzarolo (local)
Ali Kamel e Silvia Faria (DGJE)
Apresentador(es) Meiry Lanunce
Elenco Rodrigo Raposo (esportes)
Tema de abertura Instrumental
Exibição
Emissora de
televisão original
Brasil TV Globo Nordeste (Globo)
Formato de exibição 480i (SDTV)
1080i (HDTV)
Transmissão original 22 de maio de 1989 - presente
Cronologia
Programas relacionados Bom Dia Praça

Bom Dia Pernambuco[1] é um telejornal local brasileiro transmitido pela TV Globo Nordeste para todo o Pernambuco. É exibido às 6h30, na faixa destinada aos telejornais locais matutinos da Rede Globo (Bom Dia Praça). Estreou em 1989, apresentado por Duda Amaral. Atualmente, é apresentado por Meiry Lanunce.

História[editar | editar código-fonte]

Estreou em 22 de maio de 1989, o Bom Dia Pernambuco tinha como proposta realizar uma cobertura mais detalhada dos acontecimentos locais, através de um jornalismo dinâmico, com prestação de serviços, entrevistas e entradas ao vivo. Seu primeiro apresentador foi João José do Amaral, mais conhecido como Duda Amaral, então chefe de redação da Globo Nordeste. O telejornal ia ao ar de segunda a sexta, às 7h30.

Com a saída de Duda Amaral em 1994, passaram pelo Bom Dia Pernambuco os apresentadores Hugo Esteves, Sylvia Távora, Hélter Duarte, Fernando Rêgo Barros e Marianne Brito. Atualmente, o telejornal é apresentado por Meiry Lanunce, e é exibido de segunda a sexta, às 6h30.

Referências

Ligações Externas[editar | editar código-fonte]