Bomberman Jetters

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou se(c)ção não cita fontes fiáveis e independentes (desde Dezembro de 2008). Por favor, adicione referências e insira-as no texto ou no rodapé, conforme o livro de estilo. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros, acadêmico)Yahoo!Bing.

Bomberman Jetters (ボンバーマンジェッターズ, Bonbāman Jettāzu?) é um anime baseado na popular série de vídeo game Bomberman, criado pela Hudson Soft. O show correu para um total de 52 episódios no Japão na TV Tokyo. A trilha sonora foi composta por Kazunori Maruyama.

História[editar | editar código-fonte]

Os Jetters são um tipo de polícia espacial que tem que lutar sempre contra seus rivais, a HigeHige-Dan (bandidos espaciais). Os Jetters são compostos por White Bomber, Shout, Birdy, Gango e Bongo. O fundador dos Jetters, professor Lein, depois do desaparecimento do Mighty (ex-capitão dos Jetters), fez com que White Bomber(Shirobon), seu irmão mais novo, ficasse em seu lugar, ou seja, White Bomber só entrou na equipe por que era preciso ter um bomberman na equipe.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Mighty, Lendário Bomberman e o líder do Jetters, uma força policial intergaláctica altamente treinados para manter itens exclusivos de segurança dos bandidos Hige-Hige, desaparece durante uma missão Dr. Ein aceita então, o irmão mais novo Mighty, White Bomber (Shirobon - em japonês) nos Jetters porque eles precisam de um Bomberman para a equipe. White Bomber é desajeitado e infantil, mas idolatra seu irmão mais velho. Depois de assumir seu lugar como o Bomberman do Jetters, White Bomber e o resto dos Jetters vivem muitas aventuras, para frustrar os planos de Bagura (líder dos Hige-Hige-dan) que tenta roubar um objeto Único no Universo, fazendo com que tal preciosidade retorne ao legítimo proprietário.

Personagens[editar | editar código-fonte]

Jetters

Shirobon(White Bomber) - Um Bomberman nativo do planeta Bomber. Shirobon é muito desajeitado e bastante denso. Ele destrói as coisas por acaso, em nítido contraste com o seu poderoso irmão mais velho. Seus pequenos acidentes tendem a fazer uma crítica situação pior, para grande frustração Shout. Ele também se gaba interminavelmente sobre qualquer realização, não importa o quão pouco. Shirobon pode atrapalhar algumas vezes, mas ele sempre significa bem, e sempre tenta ajudar. Diz-se que ele tem dez anos. Shirobon parece não ficar zangado com qualquer irritação que ocorre a ele. Juntou-se para a Jetters no episódio 2, graças à relação de Momo com o Dr. Ein.

Shout É líder do Jetters, que preencheu o posto de Mighty após o seu desaparecimento. Ela é também o único membro feminino da Jetters.Shout "adotou" Shirobon, pois não havia onde residir no Planta Jetterz, mas ela realmente gosta dele como um irmão. Ela ainda disse que quando ele fica mais velho, ele vai levar Jetters, assim como Mighty. Sua mãe morreu em um acidente de vôo espacial quando era um bebê. Sua idade é desconhecida, mas ela parece ser aproximadamente a mesma idade que Shirobon. Em seu modo de civis, funciona um restaurante de ramen.

Gangu Um robô criado pelo Dr. Ein. Ele é um robô único que detém modificações em seu corpo para ajudar o Jetters. Ele odeia quando Bongo modifica-o, especialmente para cozinhar. Ele não se lembra quando ele foi criado ou que o criou, e tem um sonho recorrente sobre a luta e derrotar um robô gigante. Um dia, quando ele perguntou em voz alta, Dr. Ein admite a ele, e disse-lhe elaborar uma história sobre o motivo de sua criação, após o que a história foi contada a Gangu o Dr. Ein disse que era tudo mentira.

Bongo Um peludo, inventor de grade porte de planeta Dodonpa que ajuda Dr. Ein e gosta de modificar Gangu, na maior parte sem permissão Gangu. Além disso, como a maioria de sua espécie, ele gosta de curry e termina suas frases com "bongo". Embora ele não se parecesse com ele, ele é realmente um príncipe real. Seu nome Real é Sarusamanbo Kongaragaccha Bosanovavitch Bongoro Dodonpa XXXIV.

Birdy Uma ave antropomórfica e um membro da Jetters e amigo de Mighty. Birdy é um lutador competente e raramente revela suas emoções, mas perde as estribeiras facilmente. Como seu trabalho é ser um motorista de táxi. Ele é misterioso e sai por ele mesmo, mas nenhum dos outros Jetters sabe o que ele faz ou aonde vai quando ele "sai". Birdy pode lutar bem e pode dar asas saem de suas costas para voar, e ele pode jogar penas afiadas.

Mighty - Irmão de Shirobon, conhecido como o lendário bomberman, que carrega uma semelhança impressionante com Bomberman original. Mighty tem um visor de prata que cobre o olho direito, usa uma capa vermelha e tem as sobrancelhas ligeiramente mais espessas e tem dedos, mas essas são as únicas grandes diferenças entre ele e Shirobon. Diferente de Shirobon, ele tem uma personalidade fria e um forte senso de justiça. Mais tarde é revelado que seu avô usava roupas semelhantes. Mighty e Shirobon também compartilham de uma ligação muito estreita de irmão. obtendo assim alguns dos traços da personalidade de Shirobon. Ele é especializado no uso da bomba do trovão. Após seu breve retorno ao Planeta Bomber no episódio de 1 como guarda Cosmo Diamond, onde feriu-se gravemente, ele foi em uma nova missão no planeta Nonbiri. Depois que o navio Jetters tinha aterrado no planeta Nonbiri, Mighty levou lutou contra forças higehige por conta própria, mas após a última base tinha sido destruída, desapareceu. No flashback Zero, foi mostrado que Mighty foi danificado em um ataque armado por Modu Gajyeoga e Zero havia penetrado sua ferida para obter dados de combate. Porém, antes, Mighty destruiu a base final com seu próprio ataque. Na transmissão Zero de Mighty momento final, foi mostrado que Mighty tentou dar Shirobon seu bombstar 7, antes de destruir a base, mas ele só tinha 6 bombstars.

Dr. Ein - O cientista que fundou o Jetters. Ele tem uma tendência irritante para assuar o nariz em qualquer pedaço de papel nas proximidades, incluindo cartas de demissão, o que, compreensivelmente, a grande confusão. Ele também tem uma fraqueza por Momo, avó de Shirobon e Mighty. Muitas vezes considerado como uma personagem engraçado, mesmo ele realmente tem um lado sério. Ein conoca os Jetters quando há missões. Dr. Ein também vibra na sua relação com Momo em várias ocasiões.

Hige-Hige

Bagura - Bagura (Mais conhecido como Bagular) é líder dos Hige-Higes, com o objetivo de coletar qualquer objeto universalmente único. Ele não é realmente mal, e foi grande amigo do fundador da Jetters, o Dr. Ein, mas estavam divididos por uma intensa rivalidade pelo afeto de Momo, avó de Mighty e Shirobon. Mais tarde os episódios, é revelado que Bagura fora traido pelo sinistro Dr. Mechadoc, que começa a controlar o Hige Hige-dan. Ele se assemelha a um grande bomberman velho com uma letra B na testa e usa um monóculo de ouro sobre seu olho esquerdo e tem um cinto, luvas e uma capa vermelha.

Mechadoc - Mechadoc (Mecado em japonês) é o cérebro da Hige-Hige-dan, sendo o criador de MAX, Zero e outros protótipos que foram baseados no estilo de combate de Mighty. Inicialmente Mechadoc parece inofensivo assim como Mujoe, mas com o tempo ele demonstra ser o verdadeiro vilão da história, controlando todos os Hige-Higes com um vírus e capturando Bagura. Sua aparência é verde, pequen e com parte lado esquerdo do seu corpo mecânico, aparecendo seu cérebro. Na batalha final, Mechadoc transforma-se em uma espécie de bomberman muito forte, e luta contra vários Bombermans, inclusive Shirobom.

Mujoe - General dos Hige-Hige-dan e antigo amigo de Bagura. Ele comanda muitas missões contra os Jetters, apesar de quase sempre perder. Mujoe tem uma aparência peculiar: Usa óculos escuros com a armação rosa, é moreno, com o corpo forte e cabelo loiro. No seu flashback com Bagura, mostra que ele era branco e seu cabelo era negro, mas quando ele perdeu quase tudo, Bagura o ajudou e os dois fundaram o Hige-Hige-dan. Mujoe tem várias aparições nos jogos da série Bomberman, assim como Bagura e Mechadoc.

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

  • Os 4 Bombers Shitennou Flame Bomber, Thunder Bomber, Mermaid Bomber e Grand Bomber também aparecem como chefes no jogo de GC/Ps2.
  • Dragon Pommy, um dos Charaboms/kyaraboms dos jogos da série faz uma aparição especial no episódio 8: Memória da Rosa Azul.
  • O anime que Shirobon/White Bomber está assistindo no episódio 27: Gangu Útilparece ser uma paródia ou de Guyver ou Magzinger Z, além disso, o título do episódio parece muito com o logo de um anime de super robô.
  • Nos episódios 34 e 35 do B-1 Grand Prix Bomberman Tournament que White Bomber participa é bem similar aos torneios de artes marciais de Dragon Ball e de Sonic X.
  • Pretty Bomber,Um dos 5 Bad Bombers de Super Bomberman 2,3 e Bomberman Tournament/Story(GBA) faz um cameo especial no episódio 34:Uma luta feroz!: B-1 Grand PrixComo um dos lutadores do torneio.
Ícone de esboço Este artigo sobre mangá e anime é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.