Bonnie Wright

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde janeiro de 2012).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Bonnie Wright
Nome completo Bonnie Francesca Teague Wright
Nascimento 17 de fevereiro de 1991 (23 anos)
Londres, Inglaterra, Reino Unido
Ocupação Atriz, modelo, cineasta, roteirista e produtora
Cônjuge Jamie Campbell Bower (2010-2012)
Atividade 2001-atualmente
IMDb: (inglês)

Bonnie Francesca Teague Wright (Londres, 17 de fevereiro de 1991) é uma atriz, modelo, realizadora, produtora e guionista britânica. Seu papel mais conhecido é a personagem Ginevra Molly Weasley, ou apenas Ginny Weasley da série de filmes Harry Potter.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Bonnie Francesca Teague Wright nasceu em 17 de fevereiro de 1991, Londres, Inglaterra. É a segunda filha de Sheila Teague e Gary Wright; os dois designers da grife Wright & Teague. Seu irmão mais velho se chama Lewis.

Em 1999, a audição para Harry Potter havia começado e, Lewis, como um grande fã dos livros, lembrou logo de Bonnie - que nunca tinha atuado desde então, apenas em teatros escolares -, disse à garota que ela parecia com a personagem Gina Weasley. Bonnie disse de brincadeira à mãe que gostaria de ir à audição, e ela levou o assunto a sério, inscreveu Bonnie e... bem, logicamente ela foi selecionada. Perguntando para Bonnie o que a fez conseguir o papel, ela disse: "Determinação. Eu incorporei a minha personagem Gina durante toda a audição". Graças ao seu carisma e sua excelente atuação, ela continuou a reprisar o papel nos filmes seguintes.

Enquanto estava filmando, Bonnie tinha aulas particulares nos sets de filmagens. Na pausa, ela comparecia à The King Alfred School, uma escola londrina conhecida por lecionar várias crianças do meio artístico. Bonnie disse que isso a ajudava a ter uma vida mais normal, pois todos os seus colegas estavam na mesma situação "trabalhista" que ela.

Além de Harry Potter, Bonnie também atuou em As Aventuras da Família Robinson, Agatha Christie: A Life in Pictures (no qual ela só aparece em flashs, então ela não tem nenhuma fala) e no curta-metragem Geography of the Hapless Heart: Sweat. Bonnie disse em diversas entrevistas que, depois de HP, ela não pretende fazer parte de nenhum outro filme com efeitos especiais, apenas filmes nos quais a história gira em torno dos personagens envolvidos - os chamados "dramas". E estes três filmes citados refletem bem o caráter sério que Bonnie pretende seguir daqui para frente.

Bonnie também fez trabalhos de dublagem, para o seriado Os Substitutos em um capítulo especial e para os jogos Harry Potter e a Ordem da Fênix e Harry Potter e o Enigma do Príncipe.

Além de atuar muito bem, Bonnie mostrou que é uma garota ética. Em 2009, aceitou sem cobrar cachê ser embaixadora da ONG Made-By, que cuida do meio ambiente. Um detalhe interessante é que a loja People Tree, patrocinadora da grife da co-star de Bonnie, Emma Watson, chamada Love from Emma, é subordinada a essa ONG. Mas Bonnie desmentiu quaisquer desentendimentos com a atriz a respeito disso, apesar de todos os rumores de uma suposta "briga fashion". Bonnie também vem mostrando outro talento, que é modelar. Ela é a garota-propaganda da grife de jóias de seus pais que, em parceria com a Oxfam - uma ONG que luta contra a pobreza mundial -, estão desenvolvendo uma linha limitada de jóias sustentáveis que estão sendo produzidas na Índia e serão vendidas no Reino Unido. Quem tirou suas fotos para a campanha foi seu irmão, Lewis Wright. Em 2010, Bonnie também assinou um contrato com a agência de modelos Next Model, uma das mais sérias e famosas no ramo.

Enquanto gravava Harry Potter e o Enigma do Príncipe, Bonnie prestou os A Levels para Arte, Fotografia, Design Tecnológico e Inglês. Bonnie tirou em todas as suas provas as notas A e B, e foi aprovada para estudar na London College of Communications, e está fazendo faculdade de cinematografia. Depois ela pretende estudar sobre Shakespeare... Mas não se preocupe: Bonnie assegurou que continuará atuando.

Moda e sustentabilidade[editar | editar código-fonte]

Depois de sua atuação em Harry Potter e o Enigma do Príncipe, Bonnie ficou muito mais famosa tanto no mundo artístico quanto no mundo fashion. Em 2009, Bonnie Wright aceitou, sem cobrar cachê, ser a embaixadora de uma organização não-governamental chamada Made-By. A Made-By avalia as linhas de roupas antes que elas entrem no mercado, para constatar se suas maneiras de produção são sustentáveis. Se forem, elas recebem um selo de aprovação, e a pessoa pode tranquilamente comprar a roupa sabendo que também está contribuindo para o meio ambiente.

Em entrevista ao Daily Mail, Bonnie disse a respeito da Made-By que "acha muito importante a sensibilização começar logo na infância, de modo que isso se defina e se torne um hábito. Foi ótimo encontrar algo que possa fazer parte e que acompanha seus interesses em moda e sustentabilidade, e espera que, como porta-voz dos jovens, possa promover nossa geração a abraçar esta ideia."

No começo de 2010, Bonnie também se tornou a garota-propaganda da grife de jóias de seus pais que, em parceria com a Oxfam, desenvolveu uma linha sustentável que é produzida na Índia. Quem tirou suas fotos para a campanha foi seu irmão, também designer, Lewis Wright.

E ainda em 2010, Bonnie assinou contrato com a agência de modelo NEXT Model, uma das maiores no ramo. Após isso, fez editoriais de moda para revistas renomadas como Vanity Fair e InStyle.

Fatos interessantes[editar | editar código-fonte]

Broom icon.svg
Seções de curiosidades são desencorajadas pelas políticas da Wikipédia.
Ajude a melhorar este artigo, integrando ao corpo do texto os itens relevantes e removendo os supérfluos ou impróprios.
  • Sabe cantar e tocar piano, saxofone, guitarra e gaita.
  • Sabe Balé Moderno e dança Africana.
  • Sabe fazer sotaque americano (de várias partes dos Estados Unidos), e também australiano.
  • Tem muitos parentes morando na Austrália.
  • Já visitou a América, Austrália, Índia, Espanha, Itália, França e Finlândia.
  • Algumas bandas preferidas de Bonnie são Destiny's Child, Kings of Leon e The Velvet Underground.
  • Suas matérias escolares favoritas são Artes e Ciências.
  • Bonnie adora praticar vários tipos de esportes, como futebol, natação, tênis, esqui, surf, hockey de gelo, ciclismo e atletismo.
  • Em fevereiro de 2010, Bonnie assumiu namoro com Jamie Campbell Bower. Eles chegaram a noivar e a morar juntos, mas em junho de 2012 assumiram o fim do relacionamento.
  • Já foi vítima de vários tabloides sobre sua vida amorosa. Rumores de internet incluindo Zac Efron, Shia Labeouf e William Moseley foram desmentidos pela própria atriz.
  • Existem boatos de que nas gravações de Harry Potter e o Enigma do Príncipe Bonnie e Daniel Radcliffe tiveram um caso amoroso, mas logo terminaram.
  • Foi a 5ª colocada entre as celebridades favoritas da revista "Portrait Magazine"
  • Foi eleita pela "Glamour Magazine" umas das 35 mulheres mais elegantes de 2010.
  • Bonnie ganhou seu primeiro Award em 2011 na categoria Most Edgy Look da Rodial BEAUTIFUL Awards 2011,
  • Sua cor favorita é verde, mas ela também gosta muito de laranja.

Filmografia[editar | editar código-fonte]

Ano Título Personagem Notas
2001 Harry Potter e a Pedra Filosofal Gina Weasley
2002 Stranded Sarah Robinson Feito exclusivamente para a TV britânica
Harry Potter e a Câmara Secreta Gina Weasley
2004 Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban Gina Weasley
Agatha Christie: A Life in Pictures Jovem Agatha Christie Feito exclusivamente para a TV britânica
2005 Harry Potter e o Cálice de Fogo Gina Weasley
2007 Harry Potter e a Ordem de Fênix Gina Weasley
2009 Harry Potter e o Enigma do Príncipe Gina Weasley
2010 Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte I Gina Weasley Estreou 19 de novembro de 2010
2011 Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte II Gina Weasley Estreou em 15 de julho de 2011
2013 The Sea Rose
The Philosophers Georgina
Before I Sleep Phoebe
2014 Geography of the Heart Mia
Those Who Wander Zoe
TBA In Want of a Wife

Ligações externas[editar | editar código-fonte]