Bossaball

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Text document with red question mark.svg
Este artigo ou secção contém uma ou mais fontes no fim do texto, mas nenhuma é citada no corpo do artigo, o que compromete a confiabilidade das informações. (desde março de 2013)
Por favor, melhore este artigo introduzindo notas de rodapé citando as fontes, inserindo-as no corpo do texto quando necessário.
Bossaball-102.jpg
Bossaball-wiki-2.jpg
Bossaball-wiki-3.jpg

Bossaball é um jogo de bola entre duas equipes que combina futebol , futsal , ginástica, vôlei e capoeira. A superfície da quadra é um colchão inflável e duas camas separadas por uma rede.

Regras do jogo[editar | editar código-fonte]

O objetivo do Bossaball é conseguir que cada equipe faça a bola cair no campo adversário. Cada equipe tem direito a no máximo oito toques para passar a bola para o campo adversário. Geralmente as jogadas são planejadas para posicionar melhor a bola para o jogador sobre a cama elástica, para que esse faça uma jogada mais trabalhada. A bola pode tocar em qualquer parte do corpo do jogador, porém, só uma vez com a mão ou duas vezes consecutivas com os pés ou com a cabeça.

A contagem dos pontos[editar | editar código-fonte]

A equipe marca um ponto quando a bola cair no campo do time adversário. Se a bola cair na cama elástica no lado do time adversário, a equipe que jogou a bola marca três pontos.

Um toque entre a bola e a bossawall – a zona nos arredores das camas elásticas – nada se altera na pontuação e o jogo continua.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Commons
O Commons possui multimídias sobre Bossaball