Boston Dynamics

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo ou secção necessita de referências de fontes secundárias fiáveis publicadas por terceiros (desde dezembro de 2014).
Por favor, melhore-o, incluindo referências mais apropriadas vindas de fontes fiáveis e independentes.
Fontes primárias, ou que possuem conflito de interesse geralmente não são suficientes para se escrever um artigo em uma enciclopédia.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Wikitext.svg
Este artigo ou seção precisa ser wikificado (desde dezembro de 2014).
Por favor ajude a formatar este artigo de acordo com as diretrizes estabelecidas no livro de estilo.

Boston Dynamics é uma empresa de engenharia robótica que ficou famosa pela construção de robôs avançados, os quais possuem comportamentos notáveis como: mobilidade, agilidade, destreza e velocidade. São robôs construídos com finalidade militar, geralmente financiados pela DARPA, empresa dos EUA responsável pelo desenvolvimento de tecnologias para fins militares.

A seguir estão seus principais projetos:

BigDog: é um robô que anda, corre, sobe e carrega cargas pesadas. BigDog é alimentado por um motor que impulsiona um sistema de acionamento hidráulico, possui quatro pernas que se articulam como um animal, com elementos compatíveis para absorver o choque e reciclar a energia de um passo para o próximo. BigDog tem cerca de 3 metros de comprimento, 2.5 metros de altura e pesa 240 £. BigDog é executado em 4 mph, sobe inclinações de até 35 graus, atravessa escombros, sobe trilhas enlameadas, caminhadas na neve e na água, e transporta carga £ 340. Desenvolvimento do robô original foi financiado pela DARPA. O rabalho para adicionar um manipulador e fazer manipulação dinâmica foi financiada pelo programa RCTA do Laboratório de Pesquisa do Exército.

Cheetah: é o robô equipado com pernas mais rápido do mundo, ultrapassando 29 mph valor equivalente a 46 km/h, um novo recorde de velocidade em terra para robôs com pernas. O robô Cheetah tem um mecanismo de articulações que se flexionam para trás aumentando sua velocidade de corrida, muito parecido com que o animal faz. A versão atual do robô Cheetah corre em uma esteira de alta velocidade no laboratório, onde ele é alimentado por uma bomba hidráulica e usa um dispositivo de expansão para mantê-lo funcionando no centro da esteira. O robô Cheetah da próxima geração é projetado para operar sem restrições.O desenvolvimento do robô Cheetah é financiado pela DARPA.

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre uma empresa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.