Boston Garden

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes confiáveis e independentes. (desde outubro de 2009). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

O Boston Garden foi um estádio de hóquei no gelo e cestobol que abriu em 17 de novembro de 1928 em Boston, Massachusetts, nos Estados Unidos. Projetado pelo promotor de boxe Tex Rickard, que também construiu a terceira encarnação do Madison Square Garden, Nova Iorque, a arena foi originalmente chamada de "Boston Madison Square Garden", mas acabou por ter seu nome reduzido para apenas Boston Garden, embora este acabasse por durar trinta anos a mais que o seu xará original.

Localizado no alto de North Station, uma estação de trem, que é um hub para trens de MBTA e Amtrak, o Garden era a casa do Boston Bruins e do Boston Celtics e também agrigava concertos de rock, circos, shows no gelo e partidas de esporte amador. Foi usado também para comícios políticos, como o discurso de John F. Kennedy em novembro de 1960. O Boston Garden foi demolido em 1997, poucos anos após seu sucessor, o FleetCenter, hoje conhecido como TD Garden, ser concluído.

Ícone de esboço Este artigo sobre estádios de futebol é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.