The Boston Globe

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Boston Globe)
Ir para: navegação, pesquisa
The Boston Globe
Boston Globe
Periodicidade Diária
Formato Standard
Proprietário New York Times Company
Editor Martin Baron
Fundação 1872 (142 anos)
Sede Boston
 Massachusetts
 Estados Unidos
Página oficial www.boston.com

O Boston Globe é um jornal americano, o diário de maior circulação em Boston, Massachusetts e na Nova Inglaterra. Pertence à New York Times Company. É detentor de 19 prêmios Pulitzer.[1]

Situação financeira[editar | editar código-fonte]

O Boston Globe foi listado em março de 2009 pela revista Time como um dos dez jornais americanos mais ameaçados de fechamento.[2] De acordo com a reportagem, o jornal estaria perdendo um milhão de dólares por semana e seu valor de mercado teria despencado para apenas 20 milhões de dólares.[2] Na mesma época foi anunciado que um tabloide semanal esportivo publicado pelo Globe desde 25 de setembro de 2008, chamado OT, seria fechado por falta de anunciantes, embora a recepção dos leitores à publicação tenha sido "favorável"[3] . O tabloide, com tiragem de 13,5 mil cópias, cada uma vendida a 50 centavos, fazia a cobertura dos times profissionais de Boston de uma maneira mais abrangente que o noticiário diário.[3]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. Associated Press (16/04/2007). Globe's Savage wins Pulitzer Prize for national reporting. Boston.com. Página visitada em 11/12/2007.
  2. a b "The 10 Most Endangered Newspapers in America", Time, 9/3/2009, acessado em 10/3/2009
  3. a b "Globe shutters its OT sports weekly", Johnny Diaz, The Boston Globe, 6/3/2009, acessado em 10/3/2009
O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre The Boston Globe
Ícone de esboço Este artigo sobre meios de comunicação ou jornalismo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.
Ícone de esboço Este artigo sobre os Estados Unidos é um esboço relacionado ao Projeto América do Norte. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.