Boston terrier

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Boston terrier
País de origem  Estados Unidos
Características
Classificação e padrões
Federação Cinológica Internacional
Grupo 9
Seção 11 - Cães de Companhia - molossóides de pequeno porte
Estalão #140 - 2 de fevereiro de 1995

Boston terrier[Nota] é uma raça canina oriunda dos Estados Unidos. Sua origem, bem como a de outras raças, é controversa. Enquanto alguns historiadores afirmam que estes caninos foram totalmente desenvolvidos pelos norte-americanos, outros afirmam que foram desenvolvidos em Boston, porém, não pelas mãos estadunidenses. Outro ponto em discussão seria o número de raças envolvidas nos cruzamentos que geraram o Boston. Ao passo que uns acreditam ser ele o resultado dos acasalamentos entre bull terriers e buldogues, outros acreditam que o boxer foi envolvido nestes cruzamentos. A despeito disso, sua origem foi creditada a nação da América do Norte. Canino de personalidade adaptável a ambientes menores, é bom animal de companhia. Todavia, no ranking de inteligência canina, ocupa a 54ª posição em 79, o que representar resistência ao adestramento de obediência a donos inexperientes.[1]

Referências

  1. Boston Terrier. Dog Times. Página visitada em 23 de maio de 2011.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Bibliografia[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Commons
O Commons possui imagens e outras mídias sobre Boston terrier
Wikipedia lexikon2.jpg   Nota linguística: Na busca pela padronização de uma nomenclatura^ e para adequar a grafia da Wikipédia às normas do português, os nomes das raças - alguns mantidos no original (Fogle (2009)) - estão grafados em iniciais minúsculas, como também visto em dicionário de Cinologia. Todavia, as entidades cinófilas - CBKC do Brasil, CPC de Portugal e FCI - possuem o padrão adotado em maiúsculas, assim como a Enciclopédia Conhecer (vol. II, p. 414).
Ícone de esboço Este artigo sobre cães, integrado ao Projeto Cães é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.