Botão de opção

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde outubro de 2011).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Exemplo de botões de opção quando as opções diferentes são selecionados.

Em computação, um botão de opção ou botão de rádio (do inglês option button ou radio button) é um elemento de interface gráfica (isto é um componente widget) com dois estados: selecionado (ativado) e não-selecionado (desativado), quando o usuário pressiona um botão de rato (mouse) ou uma tecla como Espaço. Botões de opção usados num grupo para apresentar um conjunto limitado de escolhas (duas ou mais) que são mutuamente exclusivas (por exemplo, para aceitar ou nunca aceitar cookies em preferências do navegador). Deste maneira, quando o usuário seleciona um outro botão no mesmo conjunto, o outro botão já selecionado torna-se automaticamente desativado.

Dependendo do gerenciador de janela ou aplicação em uso, existem muitos estilos de apresentação gráfica de botões de opção.


Ícone de esboço Este artigo sobre computação é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.