Bowery Ballroom

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Ambox grammar.svg
Esta página ou secção precisa de correção ortográfico-gramatical.
Pode conter incorreções textuais, podendo ainda necessitar de melhoria em termos de vocabulário ou coesão, para atingir um nível de qualidade superior conforme o livro de estilo da Wikipédia. Se tem conhecimentos linguísticos, sinta-se à vontade para ajudar.
Ficheiro:Bowery Stage.jpg
O palco do Bowery Ballroom.

Bowery Ballroom é uma sala de concerto na seção da Bowery em Nova Iorque. A estrutura, às 6 da rua Delancey, foi construída pouco antes do colapso da bolsa em 1929. Ficou vago até o final da Segunda Guerra Mundial, quando se tornou uma loja de alta qualidade de varejo. O bairro posteriormente entrou em declínio novamente, assim como o calibre das empresas que ocupam o espaço.[1] Em 1997, foi convertido em uma sala de concerto. Tem uma capacidade de 550 pessoas.[2]

Diretamente em frente à entrada do local está a Estação Bowery na BMT Nassau Street Line J/Z (serviço de metrô em Nova Iorque) do metrô de Nova York. O clube serve como o homónimo álbum de Joan Baez, intitulado Bowery Songs, gravado ao vivo em um concerto no Bowery Ballroom em 06 de novembro de 2004.[3] Também aparece no filme de 2000 Coyote Bar, assim como o filme de 2008 Nick and Norah's Infinite Playlist.[4]

Referências

  1. "History of the Bowery Ballroom". Bowery Ballroom website (archived 2007). Página visitada em 20 de agosto de 2012.
  2. Carlson, Jen (14 de agosto de 2007). New Venue Alert: Terminal 5. Gothamist. Página visitada em 20 de agosto de 2012.
  3. Bowery Songs, Joan Baez, Music CD - Barnes & Noble. Music.barnesandnoble.com (16 de novembro de 2004). Página visitada em 20 de agosto de 2012.
  4. Review: Nick and Norah’s Infinite Playlist Strikes Sweet Chord | Underwire | Wired.com. Blog.wired.com (12 de outubro de 2009). Página visitada em 20 de agosto de 2012.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Bowery Ballroom