Bowery Ballroom

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Ambox grammar.svg
Esta página ou secção precisa de correção ortográfico-gramatical.
Pode conter incorreções textuais, podendo ainda necessitar de melhoria em termos de vocabulário ou coesão, para atingir um nível de qualidade superior conforme o livro de estilo da Wikipédia. Se tem conhecimentos linguísticos, sinta-se à vontade para ajudar.
Ficheiro:Bowery Stage.jpg
O palco do Bowery Ballroom.

Bowery Ballroom é uma sala de concerto na seção da Bowery em Nova Iorque. A estrutura, às 6 da rua Delancey, foi construída pouco antes do colapso da bolsa em 1929. Ficou vago até o final da Segunda Guerra Mundial, quando se tornou uma loja de alta qualidade de varejo. O bairro posteriormente entrou em declínio novamente, assim como o calibre das empresas que ocupam o espaço.[1] Em 1997, foi convertido em uma sala de concerto. Tem uma capacidade de 550 pessoas.[2]

Diretamente em frente à entrada do local está a Estação Bowery na BMT Nassau Street Line J/Z (serviço de metrô em Nova Iorque) do metrô de Nova York. O clube serve como o homónimo álbum de Joan Baez, intitulado Bowery Songs, gravado ao vivo em um concerto no Bowery Ballroom em 06 de novembro de 2004.[3] Também aparece no filme de 2000 Coyote Bar, assim como o filme de 2008 Nick and Norah's Infinite Playlist.[4]

Referências

  1. "History of the Bowery Ballroom" Bowery Ballroom website (archived 2007). Visitado em 20 de agosto de 2012.
  2. Carlson, Jen (14 de agosto de 2007). New Venue Alert: Terminal 5 Gothamist. Visitado em 20 de agosto de 2012.
  3. Bowery Songs, Joan Baez, Music CD - Barnes & Noble Music.barnesandnoble.com (16 de novembro de 2004). Visitado em 20 de agosto de 2012.
  4. Review: Nick and Norah’s Infinite Playlist Strikes Sweet Chord | Underwire | Wired.com Blog.wired.com (12 de outubro de 2009). Visitado em 20 de agosto de 2012.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Bowery Ballroom