Bracalândia

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Este artigo ou secção cita uma ou mais fontes fiáveis e independentes, mas ela(s) não cobre(m) todo o texto (desde março de 2011).
Por favor, melhore este artigo providenciando mais fontes fiáveis e independentes e inserindo-as em notas de rodapé ou no corpo do texto, conforme o livro de estilo.
Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.


Bracalândia é um parque de diversões temático, que foi inaugurado a 13 de Março de 2010[1] em Penafiel, Porto.

Originalmente estava em Braga.

Este novo parque tem uma ampliação quase 4x maior do que em Braga. O que levou à construção de um novo parque e um investimento superior a 10 Milhões de euros e obrigando a fazer um parque mais bonito.

Alguns divertimentos[editar | editar código-fonte]

A Grande Roda, a Montanha Mágica, o Comboio Fantasma, os Elefantes Voadores, o mundo fantástico da Mina Encantada e o cenário misterioso do Barco Pirata, eram algumas movimentadas diversões da Bracalândia em Braga.

A Montanha Mágica que era uma longa viagem com descidas e subidas, num belo comboio, contínua a estar presente no novo parque em Penafiel.

Durante a sua existência em Braga foi visitada por quase três milhões de pessoas, 30% das quais vindas de Espanha. Em Penafiel o parque espera de 300 a 400 mil visitantes por ano.

Agora no novo parque, irá contar com uma montanha russa de água, uma montanha russa de grande porte (só construída na segunda fase do parque), entre outras novas atracções. O parque vai ser distinguido por várias zonas temáticas, sendo elas na 1ª fase: África, Aldeia Medieval, Pettit Paris, Refúgio dos Piratas, Oriente, Arábia, O Mundo Perdido, O Bosque Encantado e ainda o conhecido Far-West em 7.5 hectares de terreno. Em segunda fase irão estar presentes apenas duas zonas temáticas sendo elas a China, a abrir em Março de 2011 e posteriormente o Egipto, concluindo assim o parque com 12 hectares. As Construções da 2ª fase do parque irão arrancar no próximo ano (2010).

Fecho[editar | editar código-fonte]

Em 30 de Setembro de 2007 a Bracalândia abriu pela última vez em Braga, mudando-se juntamente com alguns equipamentos para um novo parque em Penafiel a abrir dia 13 de Março de 2010. Esta data tardia, foi devido a problemas burocráticos.

Actualidade[editar | editar código-fonte]

O parque depois da inauguração da 1ª fase com cerca de 7.5 hectares, tinha projeção para construirem uma 2ª fase, em que dava um total de 12 hectares, tornando-se assim um parque de grandes dimensões, segundo fontes, o maior da Peninsula Iberica. Contudo, não foi possivel iniciar os trabalhos desta 2ª fase e a bracalandia fechou as portas em penafiel a Outubro de 2011. Eram esperados no principio 300 a 400 mil visitantes por ano, mas no ano de abertura apenas teve 145 mil visitantes mas esse numero diminui para 112 mil em 2011. O iva aumentou e assim o numero de visitantes caiu em "flecha". À agência Lusa disse ainda que a diminuição do número de entradas também se deveu ao fim das SCUT que afastou os espanhóis que habitualmente visitavam o parque.

Ler mais: http://aeiou.expresso.pt/bracalandia-fecha-portas=f682428#ixzz1o8w2nZUg

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre entretenimento é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.