Brad (banda)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes confiáveis e independentes. (desde Novembro de 2008). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Brad
Informação geral
Origem Seattle, Washington
País  Estados Unidos
Gênero(s) rock alternativo
Período em atividade 1993 - actualmente
Gravadora(s) Epic, Sony, Redline, The Establishment Store
Integrantes Bashiri Johnson, Stone Gossard, Regan Hagar, Shawn Smith, Shawn Smith, Shawn Smith

Os Brad são uma banda norte-americana de rock alternativo, formada em 1992, em Seattle, por Regan Hagar (bateria), Stone Gossard (guitarrista dos Pearl Jam), Shawn Smith (vocais) e Jeremy Toback (baixo).

História[editar | editar código-fonte]

Os Brad formaram-se em Seattle, e tocam um estilo caracterizado por rock alternativo. A Banda deu os primeiros passos nos anos 90, mas a história da banda começa um pouco mais cedo, quando Gossard, em 1987 tocava nos Green River, e Hagar tocava nos Malfunkshun. Após ambas as Bandas se extinguirem, juntaram-se e ajudaram a formar os Lords of the Wasteland. Regan Hagar, entrou como baterista temporário e algum tempo depois saiu e ajudou a formar os Satchel, onde tocou até 1993. Nesta mesma altura, Gossard elabora um Projecto paralelo aos Pearl Jam e junta-se a Regan novamente, e inclui alguns membros da ex-banda Satchel, como Shawn Smith e Jeremy Toback. Em 2003, são convidados a abrir a Tournée Australiana dos Pearl Jam.

Discografia[editar | editar código-fonte]

  • Shame, (1993)
  • Interiors, (1997)
  • Welcome to Discovery Park, (2002)
  • Brad vs Shame, (2005)

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Flag of the United States.svgGuitarra masc.png Este artigo sobre uma banda ou grupo musical dos Estados Unidos, é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.