Brad Renfro

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Brad Renfro
Brad Renfro em 2000
Nome completo Bradley Barron Renfro
Nascimento 25 de Julho de 1982
Knoxville, Tennessee
 Estados Unidos
Morte 15 de janeiro de 2008 (25 anos)
Los Angeles, Estados Unidos
Ocupação ator
Atividade 1994 - 2008

Bradley Barron Renfro, mais conhecido como Brad Renfro (Knoxville, 25 de julho de 1982Los Angeles, 15 de janeiro de 2008) foi um ator norte-americano.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Seu pai Mark Renfro, que era um trabalhador de fábrica abandonou a família quando Brad ainda era pequeno, sendo criado por sua avó. Foi descoberto aos 10 anos de idade por uma diretora de elenco que estava buscando um rosto novo para a nova produção do diretor Joel Schumacher "O Cliente", que seria rodado em breve. Viajou para a Califórnia para fazer os testes e foi aceito em maio de 1993. O filme estreou em 20 de julho de 1994, sendo seu primeiro papel e que lhe deu prestígio para atuar em vários filmes depois, mesmo não tendo nenhuma expêriencia anterior em atuação.

Seu papel seguinte foi como Eric, um garoto deslocado que encontra em seu vizinho, um menino portador do vírus da AIDS, um amigo e cúmplice em uma aventura em The Cure em 1995, depois atuou como o papel principal em Tom & Huck, no mesmo ano, ao lado do ator Jonathan Taylor Thomas.

Em 1996 fez um papel marcante em Sleepers, onde atuava como um dos adolescentes que, após provocarem acidentalmente a morte de um homem durante uma brincadeira, são levados a um reformatório onde são torturados e abusados sexualmente. Neste filme atuou ao lado de astros como Robert De Niro, Dustin Hoffman, Brad Pitt e Kevin Bacon.

Brad Renfro ganhou em 1995 o prêmio The Hollywood Reporter's Young Star Award, promovido pela revista The Hollywood Reporter, e foi indicado como uma das 30 pessoas mais famosas do mundo antes de 30 anos pela revista People.

Depois disso desapareceu da midia popular por um período aproximado de dezesseis meses.

Retornou em 1998, no papel de Todd Bowden, um garoto que descobre que seu vizinho foi um oficial nazista de um campo de concentração, e para não delatá-lo a policia, o idoso deveria contá-lo em detalhes sobre como os judeus morriam na prisão. O filme, Apt Pupil (br: O Aprendiz), de 1998, era baseado em um conto do escritor Stephen King, e no papel do ex-oficial estava o grande ator inglês Ian McKellen. Nesse mesmo período, atuou em um comercial para o videogame Resident Evil 2 no Japão, que teve a direção do famoso diretor de filmes de zumbis George Romero, mas que nunca foi veiculado.

A partir de 1998 começou a ter uma série de problemas com a lei devido ao uso de drogas, chegando a ter que interromper sua carreira por quase um ano, fazer tratamento de desintoxicação e passar um tempo na prisão.

Abuso de substâncias e registro criminal

Em 3 de junho de 1998, Renfro, então com 15 anos, e seu primo de 19 anos foram presos e acusados ​​de posse de drogas. Ele estava carregando dois sacos pequenos de cocaína em uma caixa de cigarro e um saco de maconha em sua meia.

Em 28 de agosto de 2000, Renfro e seu amigo Harold James Bond tentarao roubar um iate de 45 pés de Fort Lauderdale porto. Eles foram presos na mesma noite e Renfro foi acusado de furto.Em janeiro de 2001, Renfro foi condenado a liberdade condicional de dois anos e condenado a pagar os custos de reparação do navio ao seu proprietário e os custos de investigação para Lauderdale Departamento de Polícia.

Em 14 de janeiro de 2002, Renfro violou sua liberdade condicional e foi preso sob a acusação de embriaguez pública e dirigir sem uma licença válida em Knoxville. Ele foi colocado em um período de três meses de tratamento de abuso de substâncias programa como resultado.

Em 23 de dezembro de 2005, Renfro foi preso pela polícia de Los Angeles oficiais durante uma varredura de drogas disfarçado de Skid Row e foi acusado de tentativa de posse de heroína. Uma fotografia que mostra o ator algemado na primeira página do Los Angeles Times . Renfro internado em um detetive que ele estava usando heroína e metadona . No tribunal, ele se declarou culpado das acusações, e foi condenado a três anos de liberdade condicional . [14] Em 2006, ele passou 10 dias na prisão por condenações de condução sob a influência e posse de heroína.

Em junho de 2007, Renfro foi encontrado para ter violado sua liberdade condicional por não se matricular em um programa de tratamento de drogas a longo prazo. Um juiz advertiu-lhe que se ele violou liberdade condicional mais duas vezes, ele pode ser condenado a um programa de reabilitação de live-in ou a pena de prisão.

Continuou atuando em filmes de pouca expressão, como Bully (2001), Ghost World (2002) e Collector (2008).

Brad Renfro foi encontrado morto em sua casa em Los Angeles, Califórnia, em 15 de janeiro de 2008, aos 25 anos.[1] A causa da morte foi dada como overdose de heroína. Ele estava atuando em "The Informers", ao lado de atores como Mickey Rourke, Winona Ryder e Billy Bob Thornton, trabalho que deixou inacabado.

Carreira[editar | editar código-fonte]

Ano Filme Papel
1994 The Client Mark Sway
1995 The Cure Erik
Tom and Huck Huckleberry Finn
1996 Sleepers Young Michael Sulliivan
1997 Mentir na América Karchy Jonas
1998 Apt Pupil Todd Bowden
1999 2 Little, 2 Late Jimmy Walsh
2000 Skipped Parts Dothan Talbot
2001 Ghost World Josh
Tart William Sellers
Bully Marty Puccio
Happy Campers Wichita
The Theory of the Leisure Class Billy
2002 Deuces Wild Bobby
American Girl Jay Grubb
2003 The Job Troy Riverside
2004 Mummy an'the Armadillo Wyatte
Hollywood Files Jamie
2005 The Jacket O Estranho
2006 10th and Wolf Vincent
2009 The Informers Jack

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um ator é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.