Bradley Nowell

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Bradley Nowell
Informação geral
Nome completo Bradley James Nowell
Também conhecido(a) como Brad
Nascimento 22 de fevereiro de 1968
Origem Long Beach, Califórnia
País  Estados Unidos
Data de morte 25 de maio de 1996
São Francisco, Califórnia
Gênero(s) Ska Punk, Reggae, Dub
Ocupação(ões) Músico
Instrumento(s) Guitarra, Vocal
Período em atividade 19821996
Afiliação(ões) Sublime

Bradley James Nowell (22 de fevereiro de 196825 de maio de 1996) foi um músico e compositor estadunidense, mais conhecido como o guitarrista e vocalista da banda de ska punk Sublime. Ele morreu de overdose de heroína em 1996 pouco antes do primeiro lançamento por uma grande gravadora de um trabalho de seu grupo, o álbum Sublime,[1] deixando esposa e um filho.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Começo[editar | editar código-fonte]

Bradley Nowell nasceu e cresceu em Long Beach (Califórnia) junto com seus pais, Jim Nowell e Nancy Nowell, e com sua irmã Kelly. Conforme cresceu, Nowell se tornou uma criança problemática. Seu comportamento rebelde se agravou aos 10 anos, quando seus pais se divorciaram. Ao sair em uma viagem às Ilhas Virgens junto com seu pai, Bradley foi introduzido ao Reggae e ao voltar passou a aprender como tocar guitarra. Aos 13 anos Bradley formou sua primeira banda, 'Hogan's Heroes', juntamente com Eric Wilson, que mais tarde viraria o baixista da banda Sublime. Nowell estudou na Wilson Classical High School, em Long Beach, e mais tarde frequentou a California State University de Long Beach.

Notas e referências[editar | editar código-fonte]

  1. All music guide to rock: the definitive guide to rock, pop, and soul - por Vladimir Bogdanov, Chris Woodstra & Stephen Thomas Erlewine - Hal Leondard Music

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Accordrelativo20060224.png Este artigo sobre um(a) músico(a) é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.