Branca de Espanha

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Branca de Espanha
Infanta de Espanha
Arquiduquesa da Áustria
Cônjuge Leopoldo Salvador da Áustria
Descendência
Maria de los Dolores Beatrix
Maria Immaculada
Margarida
Rainier
Leopoldo Maria Afonso
Maria Antónia
António
Assunção Alice
Francisco José
Carlos Pio
Nome completo
Branca de Castilha Maria da Conceição Teresa Francisca de Assis Margarida Joana Beatriz Carlota Luísa Fernanda Adelgunda Elvira Idelfonsa Regina Josefa Micaela Gabriela Rafaela de Bourbon
Casa Bourbon
Pai Carlos, Duque de Madrid
Mãe Margarida de Bourbon-Parma
Nascimento 7 de Setembro de 1868
Graz, Áustria-Hungria
Morte 25 de outubro de 1949 (81 anos)
Viareggio, Itália

Branca de Espanha (em espanhol:Blanca de Castilla Maria de la Concepción Teresa Francisca de Asis Margarita Juana Beatriz Carlota Luisa Fernanda Adelgunda Elvira Idelfonsa Regina Josefa Micaela Gabriela Rafaelade de Borbón, Infanta d'España), (7 de setembro de 1868 - 25 de outubro de 1949) foi a filha mais velha de Carlos, Duque de Madrid, o pretendente carlista do trono espanhol com o nome de Carlos VII e, a partir de 1868, o pretendente legitimista do trono francês com o nome de Carlos XI, e da sua esposa, a Princesa Margarida de Bourbon-Parma. Branca pertencia à casa de Bourbon e era uma Infanta de Espanha por nascimento. Através do seu casamento com o aruiduque Leopoldo Salvador da Áustria, Branca era uma Arquiduquesa e Princesa da Áustria e Princesa da Hungria, Boémia e Toscana.

Casamento e descendência[editar | editar código-fonte]

Branca casou-se com o arquiduque Leopoldo Salvador da Áustria, segunda criança e filho mais velho do Arquiduque Carlos Salvador da Áustria e da sua esposa, a princesa Maria Imaculada de Bourbon e Duas Sicílias, no dia 24 de outubro de 1889 no Schloss Frohsdorf em Lanzenkirchen, na Baixa Áustria. Branca e Salvador tiveram dez filhos:

Referências[editar | editar código-fonte]