Brand New Dance

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Brand New Dance é um álbum da cantora estadunidense Emmylou Harris, lançado em 1990.

No limiar de uma nova década, Emmylou gravou este álbum onde falta unidade, mas sobra emoção. A crítica viu nele um momento de crise, como se a artista estivesse numa encruzilhada, incerta do caminho a seguir. Verdade ou não, o repertório é esplêndido, puxado pela brilhante releitura de Tougher Than the Rest (Bruce Springsteen) mais Sweet Dreams of You (Kennerley/David) e a faixa-título (Paul Kennerley). Destaques ainda para Better Off Without You (Chapman/Walker/Brown) e Wheels of Love (Marjy Plant).

A produção é de Richard Bennett e Allan Reynolds, que convocaram grandes músicos de estúdio e imprimiram um som mais pop a diversas faixas, sem, no entanto, descaracterizar a interpretação tensa e emotiva imposta pela cantora. O disco não vendeu bem, tendo conseguido apenas a quadragésima-quinta colocação na parada country da Billboard. O único compacto lançado, com a citada Wheels of Love não passou da septuagésima-primeira colocação, tornando-se o primeiro, em mais de uma década, a não ficar entre os quarenta mais vendidos.

Numa demonstração de que ainda tinha muito o que dizer (e de que este é um trabalho que encerra uma fase), a artista formaria no ano seguinte uma banda acústica, com quem gravaria o elogiado At the Ryman e, poucos anos depois, se associaria com o respeitado produtor Daniel Lanois e gravaria o divisor de águas Wrecking Ball.

Ícone de esboço Este artigo sobre um álbum de Emmylou Harris é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.