Emblema da Arábia Saudita

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Emblema da Arábia Saudita
Emblema da Arábia Saudita
Emblema da Arábia Saudita
Detalhes
Detentor Rei da Arábia Saudita
Adoção 1950
Escudo Palmeira
Suportes Duas espadas árabes cruzadas

O emblema da Arábia Saudita é composto por duas espadas cruzadas com fios de cor prata e empunhaduras de cor ouro, ambas com suas pontas colocadas para baixo e situadas abaixo de uma palmeira de cor verde, símbolo de paciência e determinação. Este emblema foi adotado em 1950, embora as duas espadas cruzadas tenham figurado com anterioridade em antigas bandeiras sauditas[1]. A palmeira e as duas espadas cruzadas aparecem representadas, em outras insígnias do país, em um dos quadrantes superiores do estandarte do monarca saudita.

Histórico[editar | editar código-fonte]

O emblema do Reino é representado por duas árabes curvas e espadas cruzadas com uma palmeira no meio, pois esta foi originalmente tirada da mesma bandeira nacional, onde a espada foi emprestada da bandeira, e o símbolo da palma foi adicionado-lhe como uma indicação de que a prosperidade só pode ser alcançada com justiça, e este Emblema aparece na parte inferior da bandeira nacional quando uso real e militar.

A Arábia Saudita escolheu o símbolo das duas espadas, o que indica força, justiça, proteção e segurança devido às muitas batalhas que a Arábia Saudita travou para tomar o poder. O antigo "Império Otomano", e depois que a Arábia Saudita se livrou da interferência colonial e da aplicação da monarquia nela, isso foi feito. As duas espadas foram colocadas como um símbolo e um componente básico de seu emblema.[1] O emblema saudita mais antigo conhecido colocado em um sólido é o mesmo que foi impresso na face da denominação Rial, que representa uma unidade de dinheiro no Reino, que é o rial, que foi emitido em 1927, e vários selos com este emblema foram emitidos no primeiro ano de 1929, por ocasião do entronamento do rei. Mais tarde, ele mudou a posição da palma para que se tornasse o topo das duas espadas cruzadas no meio, e após ajustá-la, ela continuou como é agora.[2]

Brasões Históricos[editar | editar código-fonte]

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. a b Sami, Iman (7 de abril de 2019). «Exemplos do Emblema do Reino da Arábia Saudita "Sete e sua palma"». Al-Mersal 
  2. Al-Assaf, Mansour (23 de setembro de 2010). «A história do slogan "Seven and a Palm"». Al Riyadh 
Ícone de esboço Este artigo sobre heráldica é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.